Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulhos atípicos; Carro sorteado.
13/01/2015, 11:11 (Resposta editada pela última vez em: 13/01/2015 11:41 por brmic.)
Resposta: #1
Vídeo Barulhos atípicos; Carro sorteado.
Bom dia a todos os companheiros de jornada automobilística.

Estou escrevendo este tópico afim de relatar alguns problemas que encontrei com o UP que utilizo, creio que tenha sido sorteado para acumular os problemas, mais abaixo segue o vídeo para degustação, primeiro especificações e problemas:

Move Up 2p branco imotion (completo menos maps e couro) 6700 km rodados.

(Vídeo) 1º Forte zumbido nos discos de freio. (intermitente)
(Vídeo) 2º Miolo da chave de ignição com mal contato. (quando desliga o carro as vezes ele também desliga o rádio junto) (sempre ocorre)
(Vídeo) 3º Estalos na embreagem, aparentemente ocorre apenas com o veículo quente e após rodar alguns km. (isto é o que mais anda me preocupando, já agendei visita na css para sexta-feira)
4º Bomba de combustível zumbindo intermitentemente como vários aqui tem conhecimento.
5º Banco do motorista veio com defeito, fazia uma barulho estranho de aparentemente plástico desgrudando dentro do banco, trocaram a armação interna do banco porém o barulho apenas amenizou.
6º Vidro balançando bastante quando é aberto apenas uma fresta. (Quase sempre)
7º Óleo quase 1 dedo acima do máximo.
8º Auto-falante vibrando em batidas mais graves (creio que seja forração da porta)

Por hora lembro apenas destes problemas, mas tenho a impressão de esquecer alguma coisa...

Abraços, depois posto o desfecho da minha empreitada junto a css.


https://youtu.be/_-3KQQVlen8

Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/01/2015, 09:41
Resposta: #2
RE: Barulhos atípicos; Carro sorteado.
O carro foi deixado na CSS, questionei principalmente o mal contato na chave de ignição e o barulho anormal na embreagem, o técnico responsável disse que vai ser retirado uma peça da embreagem para lubrificação para tentar solucionar, senão em último caso a troca da peça não antes de todos os procedimentos corriqueiros para o Up (Filmagem e envio para VW para autorização da troca da peça).

Vou deixar o vídeo mostrando esse barulho na embreagem porque aparentemente não encontrei ninguém com problema igual, pode servir como referência futura. O problema ocorre durante as trocas de marchas principalmente com o carro quente, o barulho fica bem evidenciando quando você estaciona e desliga o carro. (No vídeo estou com o cambio na posição D, chave de ignição ligada (motor desligado) e pisando no freio).


https://youtu.be/qgtSFx874rQ


Abraços.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/01/2015, 11:00
Resposta: #3
RE: Barulhos atípicos; Carro sorteado.
o meu comecou a dar esse barulho ontem. 5000 km
acontece sempre quando desligo o carro e piso no pedal da embreagem.
ontem ao chegar em casa e desligar o carro, quando pisei no pedal ja com o carro desligado comecou o barulho.
hoje de manha liguei o carro e nao teve nada no pedal. normal.
dirigi e ao chegar no servico, desliguei o carro e o barulho nhec nhec voltou a acontecer ao pisar no pedal.
parece que ocorre sempre quando depois de rodar com o carro um tempo, e depois de desligar o carro, aparece o barulho
e o pedal fica bem duro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/01/2015, 23:45
Resposta: #4
RE: Barulhos atípicos; Carro sorteado.
Update:
Embreagem: Peguei o carro hoje na css tiraram um componente que atua na embreagem e lubrificaram achando que o barulho cessaria, porém hoje mesmo já retornou e aparentemente mais intensificado, toda troca de marcha é seguida pelo barulho.
Bomba de combustível: Barulho detectado, gravado pelos técnicos, aguardando parecer da fábrica para possível troca.
Miolo da ignição: Problema detectado, solicitação de peças para reparo em andamento.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/02/2015, 11:03
Resposta: #5
RE: Barulhos atípicos; Carro sorteado.
Levei o carro ontem 9:30 da manhã na concessionária e me devolveram hoje pela manhã, a embreagem desmontaram e lubrificaram para ver se o rangido cessaria, por enquanto ainda não voltou. Disseram que foi trocada a bomba de combustível e não ouvi o barulho até agora. Quanto ao miolo de ignição, disseram que foi trocado mas o problema persiste. CSS deixa muito à desejar.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/02/2015, 00:19
Resposta: #6
RE: Barulhos atípicos; Carro sorteado.
(14/02/2015 11:03)brmic Escreveu:  Levei o carro ontem 9:30 da manhã na concessionária e me devolveram hoje pela manhã, a embreagem desmontaram e lubrificaram para ver se o rangido cessaria, por enquanto ainda não voltou. Disseram que foi trocada a bomba de combustível e não ouvi o barulho até agora. Quanto ao miolo de ignição, disseram que foi trocado mas o problema persiste. CSS deixa muito à desejar.

Com relação ao óleo o que fizeram?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Carro morrendo! Sandroaugusto 0 184 16/03/2024 09:34
Última Resposta: Sandroaugusto
  Retiro a chave e o carro não desliga. antoni.moreno 1 2.720 01/03/2024 12:04
Última Resposta: brunomedeirospro
  Barulhos de vento entrando no para-brisa rafahhks 3 3.501 01/11/2023 09:08
Última Resposta: André Pinheiro
  Carro liga e depois morre Clezio32 1 788 11/07/2023 19:36
Última Resposta: fernando.c.neves
  Luz ABS acesa e outras luzes carro não anda Fsetani 2 2.634 12/10/2021 10:58
Última Resposta: Marlon silva
  Carro trepida primeira marcha jgusson 0 2.111 07/06/2020 12:00
Última Resposta: jgusson
  Carro salta jgusson 1 2.450 27/05/2020 10:22
Última Resposta: Jduarte
  Barulhos: Motor ligado em ponto morto e na embreagem Vitor 3 6.572 07/04/2020 22:50
Última Resposta: Massa
  Carro 0km com embreagem trepidando RicardoAL 0 2.104 31/10/2019 21:48
Última Resposta: RicardoAL
  Barulho dentro do carro Take 1.0 jocieldo 4 5.859 05/06/2019 09:38
Última Resposta: jocieldo

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes