Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
VW Trocou o banco do meu UP! por couro legítimo!!!
24/07/2015, 19:30
Resposta: #1
VW Trocou o banco do meu UP! por couro legítimo!!!
Comprei meu UP em novembro de 2014 e em janeiro reclamei na CSS sobre um problema na capa do meu banco (couro sintético) que não encaixava direito.
Depois de muitas idas e vindas na CSS e reclamação no SAC da VW, hoje, 24/07 eles instalaram um conjunto novo de couro legítimo no meu carro, sem nenhum custo.
Tudo porque a capa do assento dianteiro do motorista não encaixava direito e ficava soltando sempre, na parte de baixo.
Fica a dica, não deixem de reclamar, exijam seus direitos.
Eles atendem.
Abraços.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/07/2015, 08:13
Resposta: #2
RE: VW Trocou o banco do meu UP! por couro legítimo!!!
É isso que eu sempre digo: nunca deixe de reclamar seu direitos! Meus parabéns para você pela sua dedicação que lhe rendeu bons frutos, que no caso não foi apenas a solução para um problema e sim um upgrade!

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/09/2016, 17:30
Resposta: #3
RE: VW Trocou o banco do meu UP! por couro legítimo!!!
É isso ai, mandou muito bem!!! O carro já não é barato com esses bancos de "couro sintético" agora que eles trocaram por couro, valeu o preço pago!!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/09/2016, 08:57
Resposta: #4
RE: VW Trocou o banco do meu UP! por couro legítimo!!!
Não quero semear discórdia...mas quando fui instalar couro nos bancos do meu up, o estofador mostrou diversos pedaços de couro entre os sintéticos e o verdadeiro (considero couro apenas os de origem animal..de resto....pra mim e plástico). Fiquei impressionado com a aparência da qualidade de alguns sintéticos e que ele dava garantia de 3 anos!!!!! No visual e no toque eu não distingui o couro legítimo desses sintéticos top. E detalhe....quase o mesmo preço do couro legítimo.
So pra ilustrar...qdo comprei meu renagade a concessionária queria me empurrar bancos em couro. ..e me apresentaram um banco revestido com o tal couro.....também difícil de distinguir se era legítimo ou sintético....então pedi discriminado na nota fiscal que o revestimento era couro legítimo....o vendedor teve que admitir que era sintético.
temos que ter cuidado pois podemos estar levando fato por lebre.....

Abs
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/09/2016, 10:40
Resposta: #5
RE: VW Trocou o banco do meu UP! por couro legítimo!!!
(08/09/2016 08:57)gazineo Escreveu:  Não quero semear discórdia...mas quando fui instalar couro nos bancos do meu up, o estofador mostrou diversos pedaços de couro entre os sintéticos e o verdadeiro (considero couro apenas os de origem animal..de resto....pra mim e plástico). Fiquei impressionado com a aparência da qualidade de alguns sintéticos e que ele dava garantia de 3 anos!!!!! No visual e no toque eu não distingui o couro legítimo desses sintéticos top. E detalhe....quase o mesmo preço do couro legítimo.
So pra ilustrar...qdo comprei meu renagade a concessionária queria me empurrar bancos em couro. ..e me apresentaram um banco revestido com o tal couro.....também difícil de distinguir se era legítimo ou sintético....então pedi discriminado na nota fiscal que o revestimento era couro legítimo....o vendedor teve que admitir que era sintético.
temos que ter cuidado pois podemos estar levando fato por lebre.....

Abs
Quando é novo tudo é bonito.rs realmente a imitação de couro tem várias qualidades, umas muito boas (vide carros alemães de entrada) e outras que não valem nada (vide sofá casas Bahia.rs), o native considero um bom material mas dentro das limitações dele porém no carro a diferença se dá no dia a dia.

Antes do Up! Tive uma saveiro cross com native, no sol ele ficava meio mole, dava até medo de rasgar (a ponto de se você pressionar o dedo no meio do banco ficar a marca e lentamente ela ia desaparecendo) e quanto mais usava mais cara de plástico tinha (mesmo cuidando), era bonito, muito mais higiênico que tecido mas pelo menos eu via que não era couro (tenho no jetta e já tive em muitos carros), até porque era mais quente no calor, bem mais quente que couro de verdade, até por isso alguns bancos de imitação são furadinhos, para ajudar neste desconforto.

Colocado jamais colocaria um full "native" hoje por menos de R$1.200 você coloca couro de verdade, com aquele cheiro de couro...

Prefiro native ao banco de pano, sem dúvida mas que não é couro, com certeza não é em vários aspectos, já vi muito native machucado em loja na lateral onde deve pegar botão do bolso da calça e tal, ele tem essa fragilidade porém como as pessoas negligenciam qualquer manutenção (couro requer manutenção, limpeza e hidratação) para o leigo o native é mais fácil de cuidar, couro sem manutenção da brilho, ica com marcas, chega até a rachar ficando com aspecto de velho muito rápido.

Engraçado foi quando comprei a saveiro e ofereceram hidratação do couro! Dei muita risada, respondi que couro novo não precisa hidratar e banco de plástico não precisava hidratar!kkk

Eu acho totalmente justo colocar couro parcial no carro, hoje a maioria usa assim, onde tem contato com o corpo é legítimo e onde não é imitação (de qualidade), dependendo de onde é até tecido é válido, banco 100% couro costuma gerar muito ruído de fricção.

No jetta por exemplo o banco dianteiro onde pega a trava do cinto de segurança e console (fica roçando) é tecido, encosto de cabeça e costas do banco é imitação (de qualidade superior ao native).
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/09/2016, 12:45 (Resposta editada pela última vez em: 08/09/2016 12:47 por gazineo.)
Resposta: #6
RE: VW Trocou o banco do meu UP! por couro legítimo!!!
Concordo Leovza, mas paguei um pouco a mais e coloquei couro em todo o banco, inclusive nas costas laterais e onde fica preso no banco (tiveram que adaptar pois o sistema original era em plástico e o estofador adaptou presilhas com arame de aço, pois o couro cede menos que o tecido e a presilha de plástico poderia arrebentar). Como acompanhei a troca pude verificar o tipo de produto que eles estavam usando (couro em toda capa). Achei interessante que eles usam um produto para amaciar o couro depois de colocado no assento e depois passam um soprador quente para o couro tomar o formato do banco. Da trabalho realmente - praticamente um dia inteiro.

Por isso acho que para indústria e melhor usar o sintético nos carros mais baratos pelo tempo perdido no processo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Capa de banco "Shutt Xtreme" Henrique Bezerra 5 7.801 05/03/2018 19:23
Última Resposta: tsilva
  Capas Para banco. FELIPE ALTOÉ 30 43.264 22/12/2017 09:06
Última Resposta: rafaeltanner
  Volante original em couro do up! (2014-2016) por apenas 300 reais no ML derico 8 12.159 11/11/2017 11:19
Última Resposta: derico
  DVD no banco do passageiro para criança Fiorito 0 2.721 13/06/2017 23:47
Última Resposta: Fiorito
  Volante em couro VW Up! Andrewgss 11 19.227 02/06/2017 16:11
Última Resposta: igorkintopp
Idéia Capa de couro VW UP! Andrewgss 2 5.596 17/12/2015 14:42
Última Resposta: Andrewgss
  Banco Native instalado como acessório zavaca 3 7.051 02/12/2015 14:40
Última Resposta: ArthurLM1
  Bancos em Couro Native Otavio Marcondes 6 14.198 26/11/2015 20:20
Última Resposta: Otavio Marcondes
  Gaveta embaixo do banco. É possível instalar? leobr 1 6.640 04/10/2015 19:13
Última Resposta: ArthurLM1
  Acabemento em Couro - Parte Metalica da Porta gustavo.roland 6 13.540 18/09/2014 13:20
Última Resposta: corrêa

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes