Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho nos freios
08/08/2017, 00:58
Resposta: #91
RE: Barulho nos freios
(07/08/2017 21:04)DarkSoldier Escreveu:  Sou de Brasília, sim.
Já entrei em contato com a VW, questionei a qualidade dos produtos e pediram pra levar o carro de novo na concessionária para ter acompanhamento técnico deles.
Eu comprei o meu na Tecar no SIA e deles realmente não há do que reclamar, pré e pós venda o atendimento está ótimo. Não enrolaram em nada pra trocar as peças.
Devo levar o carro lá na quinta-feira e vamos ver o que acontece.
Se não resolverem logo, também vou pensar MUITO antes de pegar um carro da VW de novo.
Espero que o seu problema seja resolvido com a troca dos discos e das pastilhas. Ninguém merece passar por isso.

Valeu!
Boa sorte pra nós!
Comprei o meu na Saga do Gama.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/08/2017, 18:20 (Resposta editada pela última vez em: 16/08/2017 18:22 por elcarneiro.)
Resposta: #92
RE: Barulho nos freios
Meu UP também faz barulho nos freios desde os 2.500 km. Uso bastante em rodovias.

Hoje o carro tem 25.000 km e o barulho é o mesmo. Barulho metálico agudo similar ao de freio desgastado.

Outra coisa que notei depois de comprar o meu apê que o pedal do freio é muito duro. Tinha um veículo de outra marca antes e não sentia um pedal tão duro assim.

Não acho uma boa ideia deixar a concessionária reparar isso pois a forma que eles fazem os reparos não é a melhor. Geralmente o que eles querem é se livrar dos clientes reclamões.

Alguns colocaram de vitrificação e acredito que esse seja um bom argumento para o barulho. Afinal de contas é um carro desenvolvido para ser barato.

Vou deixar a pastilha chegar na meia vida dela para trocar.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/08/2017, 10:03
Resposta: #93
RE: Barulho nos freios
O meu está uma porcaria também desde os 800 km.(Cross up 18) não vou na ccs para trocar pelo mesmo produto. o carro freia bem , só tem este chiado em transito pesado. No anda e para.Desconfiado
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/08/2017, 18:02 (Resposta editada pela última vez em: 21/08/2017 18:10 por Pablorobs.)
Resposta: #94
RE: Barulho nos freios
Trocaram hoje os discos e pastilhas do meu carro!
Conversando com o mecânico ele disse que passaram a informação de que as novas peças são de um novo lote...

A parte curiosa é que na nota das peças que veio da fábrica dizia que os discos de freio custaram 170,00 cada e o jogo de pastilhas 180,00.
Só que segundo o mecânico, só as pastilhas do Up! TSI custam 600,00 o jogo.

Provavelmente esses valores baixos são entre a fábrica e as concessionárias.
Pois o valor para o consumidor final é sempre uma extorsão!

Caso o barulho volte a aparecer, volto aqui no tópico para comentar.

Abs

Tinha um Cross Up! TSI na concessionária com 12 mil km rodados trocando a embreagem.
O mecânico disse que a troca foi em garantia, mas só porque o dono questionou o problema antes da primeira revisão.
Se tivesse sido depois da primeira revisão, o dono teria que ter arcado com a brincadeira...
O mecânico falou que a embreagem estava vibrando e que o problema provavelmente acorreu pelo modo de dirigir do dono do carro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/08/2017, 20:21
Resposta: #95
RE: Barulho nos freios
Boa Noite turma, Sou novo no site.
estava a procura de pessoas com o meu mesmo problema.
bom, tenho um cross up tsi 2017 que comprei em março, como todo motorista que cuida do seu proprio carro, sempre fiquei atento alguns barulhos que viam apresentando com o passar das km.
desde dos 500km venho notando que vinha aumentando o barulho ao freiar ( apito fino como se fosse pastilhas gastas ou coisa assim.)
no passar dos meses, esse barulho so foi aumentando, ate que levei na loja que comprei, la meu consultor havia tambem informado que ainda as pastilhas estavam se ajustando.
mais o pior aconteceu , no passar do tempo so foi piorando, levei pela segunda vez na loja onde meu veiculo ficou por 5 dias.
a wv pediu pra ser trocado toda parte ( disco, pastilhas .. etc) tudo que envolve o freio.
ao receber o veiculo, passei exatamente 1 mes e o problema tornou a repetir.
hoje ( 21/08/2017) meu veiculo esta com 5000km e pela terceira vez na loja com o mesmo problema.
alguem pode me informa o que foi feito para corrigir esse problema? agradeço
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/08/2017, 20:52
Resposta: #96
RE: Barulho nos freios
(21/08/2017 20:21)Thiago Silva Escreveu:  Boa Noite turma, Sou novo no site.
estava a procura de pessoas com o meu mesmo problema.
bom, tenho um cross up tsi 2017 que comprei em março, como todo motorista que cuida do seu proprio carro, sempre fiquei atento alguns barulhos que viam apresentando com o passar das km.
desde dos 500km venho notando que vinha aumentando o barulho ao freiar ( apito fino como se fosse pastilhas gastas ou coisa assim.)
no passar dos meses, esse barulho so foi aumentando, ate que levei na loja que comprei, la meu consultor havia tambem informado que ainda as pastilhas estavam se ajustando.
mais o pior aconteceu , no passar do tempo so foi piorando, levei pela segunda vez na loja onde meu veiculo ficou por 5 dias.
a wv pediu pra ser trocado toda parte ( disco, pastilhas .. etc) tudo que envolve o freio.
ao receber o veiculo, passei exatamente 1 mes e o problema tornou a repetir.
hoje ( 21/08/2017) meu veiculo esta com 5000km e pela terceira vez na loja com o mesmo problema.
alguem pode me informa o que foi feito para corrigir esse problema? agradeço

Boa noite Thiago!

Meu problema é o mesmo que o seu e como falei no post acima, trocaram hoje os discos e pastilhas.
Vou avaliar se o problema vai voltar, mas pelo seu relato já dá para esperar que em algum momento isso possa voltar a acontecer com o meu carro.

Pelo que li aqui, alguns deixaram como está e estão usando mesmo com o barulho.
Eu preferi tentar mais uma vez antes de deixar pra lá e usar o carro com o barulho.
Antes da troca de hoje, a concessionária já tinha trocado só as pastilhas, mas depois de 3 dias o barulho voltou...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/08/2017, 09:43
Resposta: #97
RE: Barulho nos freios
Bom dia pessoal,

Meu TSI está com um barulho no freio traseiro. Só ouço o barulho ao frear o carro em baixíssimas velocidades (< 20 km/h) em descidas e geralmente na parte da manhã. O barulho parece uma coruja piando =s.

Alguém tem ideia do que possa ser?

Obrigado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/08/2017, 17:11
Resposta: #98
RE: Barulho nos freios
Estou com o mesmo problema no meu Up! TSI 17/18 com 918 km rodados. Barulho de apito ao frenar em baixa velocidade e também percebi um "tec" quando começo a pressionar o pedal do freio, parecendo que a pastilha de freio está batendo solta na pinça.
Levei o carro na concessionária e foi diagnosticado desgaste prematuro no disco e na pastilha, e irão trocar sem custos os discos e pastilhas das duas rodas.

Com relação ao "tec" que faz quando se começa a frenar, eu conversei com o chefe de oficina da concessionária e ele me disse que isso pode estar ocorrendo devido à folga entre a pastilha e a pinça, daí quando a pastilha encosta pela primeira vez no disco girando, o disco "empurra" a pastilha contra a pinça. O detalhe é que a pastilha tem 3 garras prendedoras para evitar movimentação da mesma, mas parece que elas não tem força suficiente para segurar o atrito da pastilha com o disco.

Como não tinham a peça em estoque pediram para a outra CSS mandar a peça para lá, só que daí teria que deixar o carro lá... Como eu gosto de sempre acompanhar o serviço, reagendei para terça (29.08) para efetuar as trocas, daí retorno aqui no fórum para dizer se resolveu!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/08/2017, 14:57 (Resposta editada pela última vez em: 29/08/2017 15:00 por giovannymf.)
Resposta: #99
RE: Barulho nos freios
(27/08/2017 17:11)giovannymf Escreveu:  Estou com o mesmo problema no meu Up! TSI 17/18 com 918 km rodados. Barulho de apito ao frenar em baixa velocidade e também percebi um "tec" quando começo a pressionar o pedal do freio, parecendo que a pastilha de freio está batendo solta na pinça.
Levei o carro na concessionária e foi diagnosticado desgaste prematuro no disco e na pastilha, e irão trocar sem custos os discos e pastilhas das duas rodas.

Com relação ao "tec" que faz quando se começa a frenar, eu conversei com o chefe de oficina da concessionária e ele me disse que isso pode estar ocorrendo devido à folga entre a pastilha e a pinça, daí quando a pastilha encosta pela primeira vez no disco girando, o disco "empurra" a pastilha contra a pinça. O detalhe é que a pastilha tem 3 garras prendedoras para evitar movimentação da mesma, mas parece que elas não tem força suficiente para segurar o atrito da pastilha com o disco.

Como não tinham a peça em estoque pediram para a outra CSS mandar a peça para lá, só que daí teria que deixar o carro lá... Como eu gosto de sempre acompanhar o serviço, reagendei para terça (29.08) para efetuar as trocas, daí retorno aqui no fórum para dizer se resolveu!

Conforme programado, levei o carro hoje na concessionária e acompanhei a troca das peças. Os discos trocados são exatamente iguais, código, tamanho, tudo! mas as pastilhas foram trocadas por outras! A original era da marca GALFER, a nova é da COBREQ (veio na caixa como acessório original VW), a marca do suporte da pastilha é a mesma (Ate-Brakes) mas o suporte é diferente, segue a imagem comparando:

[Imagem: R8TlcFL.jpg]

Ao que tudo indica foi resolvido tanto o apito quanto o barulho de "tec" que fazia ao começar a freiar, parece que a pastilha original ficava com jogo na pinça e ficava batendo daí.
Se eu não retornar nesse tópico é porque o problema foi resolvido de vez!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/09/2017, 16:05
Resposta: #100
Sorrisão RE: Barulho nos freios
(29/08/2017 14:57)giovannymf Escreveu:  Conforme programado, levei o carro hoje na concessionária e acompanhei a troca das peças. Os discos trocados são exatamente iguais, código, tamanho, tudo! mas as pastilhas foram trocadas por outras! A original era da marca GALFER, a nova é da COBREQ (veio na caixa como acessório original VW), a marca do suporte da pastilha é a mesma (Ate-Brakes) mas o suporte é diferente, segue a imagem comparando:

[Imagem: R8TlcFL.jpg]

Ao que tudo indica foi resolvido tanto o apito quanto o barulho de "tec" que fazia ao começar a freiar, parece que a pastilha original ficava com jogo na pinça e ficava batendo daí.
Se eu não retornar nesse tópico é porque o problema foi resolvido de vez!

Excelente!
O meu tsi move 18 está com 400km e dá os mesmos problemas acima de pastilha "passarinhando", barulho das pinças TOC, e a suspenção dá estralos quando se está em baixa velocidade... parece que estamos passando por cima de "batatas chips" Confuso
vai estralando tudo kkkkkk Vou levar na ccs pra verificar oq é isso!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Barulho depois da revisão Carlos Ipatinga 2 1.841 20/09/2022 17:23
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Barulho roda traseira Flavio Plinio 1 1.619 23/04/2022 18:42
Última Resposta: Flavio Plinio
  !BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA! Bruno_TSi_21 27 46.748 21/08/2021 07:23
Última Resposta: alcovadomamute
  Barulho suspensão dianteira. Jorge Martins 4 5.217 18/03/2021 15:07
Última Resposta: Maurohgf
  Barulho na suspesão dianteira Del Roque 12 19.715 26/09/2019 20:23
Última Resposta: jaimedyh
  barulho suspensão dianteira esquerda marcio bdc 10 14.932 23/07/2018 01:00
Última Resposta: Donato
  Barulho na direção dougdusse 97 112.559 13/06/2018 20:05
Última Resposta: WCR CALDAS
  Barulho na suspensão Ricardo Martins 6 7.843 23/04/2018 13:21
Última Resposta: Cristhofer Pianezer
  Barulho ferro com ferro cafuzz 0 2.911 11/01/2017 20:44
Última Resposta: cafuzz
  BARULHO SUSPENSÃO TRASEIRA Paulo Tadeu 32 37.547 21/12/2016 14:40
Última Resposta: ralife

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes