Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Up TSI x Hb20 turbo: 4 rodas
05/06/2016, 18:54
Resposta: #1
Up TSI x Hb20 turbo: 4 rodas
Achei o resultado do comparativo estranho: Up TSI tem mais tecnologia, menor peso, porém com um resultado do teste bem próximo ao Hb20 turbo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/06/2016, 20:02 (Resposta editada pela última vez em: 05/06/2016 20:04 por Man On The Edge.)
Resposta: #2
RE: Up TSI x Hb20 turbo: 4 rodas
Ainda não li a matéria, mas já dirigi ambos os carros.

O HB20 Turbo tem um bom conjunto e é agradável de dirigir. Considero ele o melhor carro do segmento... Pra quem procura aparência, é uma opção melhor. E ele anda bem sim...

Porém, eu não gostei de umas características do carro, tais como a visibilidade que é uma desgraça pela reduzida área envidraçada, o câmbio meio impreciso (o de 5 marchas dos HB20 aspirados são muito melhores), a direção um pouco anestesiada e o design "escultura fluida", que considero muito poluído e com visual pesado... Tanto é que alguns Hyundai recentes deixaram de lado esse design (caso do Sonata), adotando um visual mais "clean" e sóbrio.

O Up! TSi agrada mais a quem curte um carro em sua essência, a quem gosta de dirigir de verdade. O câmbio é muito mais macio e preciso, a direção é mais rápida e a suspensão é mais firme. Sem falar no desempenho, segurança e economia superiores.

Eu tô me lixando pros outros ou pra status... Então, fico com o Up! TSi sem pensar muito.

VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon
VW Jetta TSi 1.4 Comfortline 2017 Branco Puro
Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius
Ex - VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/06/2016, 10:00
Resposta: #3
RE: Up TSI x Hb20 turbo: 4 rodas
Posso falar que já dirigi o Hb20 1.0, Turob, 1.6 - UP! 1.0 e o 1.0 TSI e digo o seguinte:

Não tem como comparar o UP TSI com o HB20 Turbo. O TSI é muito superior em tudo. O UP tsi se equipara ao HB20 1.6, e diria que é até melhor que ele.

A Hyundai deixou claro que o HB20 turbo veio para disputar com o Ônix 1.4. E apenas isso. Quem fala que o HB20 turbo é superior ao UP TSI é porque no mínimo nunca dirigiu os dois.

Pessoal se ilude com a aparência externa do HB20, que realmente é bonito (porém eu considero o visual muito enjoativo, ainda mais agora que tem mais HB20 que gol nas ruas), mas esquecem que o HB20 é um carro popular que abusa dos plásticos e etc.

HB20 disputa diretamente com o UP, Ka, Sandero, e não com o New Fiesta, 208, Novo C3... ele não é um premium!!

A Hyundai fez o carro exclusivo para o Brasil, para bater de frente com o Gol. Inclusive com o mesmo preço. Ela viu que Brasileiro gosta muito de aparência e foi subindo, subindo o preço e hoje tem o preço de carro de categoria superior. Aonde já se viu pagar mais de 60 mil em um carro dessa categoria? É inimaginável, mas tem gente que paga...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/07/2016, 13:05
Resposta: #4
RE: Up TSI x Hb20 turbo: 4 rodas
Quando fui comprar o up tsi fiz o teste drive nele e no hb20 turbo, quando andei no hyundai a decepção foi tão grande que não dava pra esconder, o vendedor viu na minha cara e comentou: "É... parece que vc não gostou" kkkkk Foi sensível a diferença, como sempre fui muito ligado a performance e não a estética, não pensei duas vezes!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/07/2016, 15:25 (Resposta editada pela última vez em: 01/07/2016 15:41 por Leovza.)
Resposta: #5
RE: Up TSI x Hb20 turbo: 4 rodas
Como sedan não descartaria pensar no hb20 Sedan Turbo porém como hatch Up e hb20 (1.0 ou TSI/1.6) fazem o mesmo trabalho e aí o Up! Torna-se sempre uma ótima opção, Up é muito competente no que se propõe e o HB20 segue a linha normal hatch, foca no visual e tem até bom desempenho (1.6) porém fica devendo em ergonomia, qualidade construtiva e segurança.

O hb20 turbo tem o preço muito perto do 1.6 porém vale lembrar que o hb20 1.0 e 1.6 são 2016 e o turbo já é 2017, quando os outros virarem 2017 pode ser que some algum valor e aí deixe mais claro a posição do turbo, até porque versão intermediária costuma soltar o preço das superiores para ficar mais caro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/07/2016, 09:30
Resposta: #6
RE: Up TSI x Hb20 turbo: 4 rodas
O HB20 é um carro muito apertado, muito pequeno, não vale o que custa por algo tão pequeno assim. O Up dá banho em espaço interno, nem tem comparação...

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/07/2016, 01:47
Resposta: #7
RE: Up TSI x Hb20 turbo: 4 rodas
Prezados colegas do Up Clube
O que mais considero nesta camparação é que o HB20 nasceu um carro 3 estrelas pelo Latin Ncap e a Hyundai precisou reforçar as soldas para, pelo menos, tirar um nota de 4 estrelas em nova avaliação pelo órgão.
O Up nasceu 5 estrelas, nota confirmada pelas 2 avaliações pelo Latin Ncap.
Acho muito desrespeitoso uma indústria só tomar esta atitude após esta avaliação negativa.
O nosso VW Polo era nota 4,mesmo sendo defasado.
Entendo que Gol e seus derivados deveriam sair do mercado por segurança precária
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/07/2016, 06:03
Resposta: #8
RE: Up TSI x Hb20 turbo: 4 rodas
O único comparativo feito de verdade foi o programa acelerados onde o hb20 teve um desempenho bem próximo do up mas por um único motivo o autódromo muito sinuoso e travado que fazia o tc control entrar no up o tempo todo quem andar no hb20 e depois no up ou vice versa vai ver que entre um e outro em questão de motor existe um abismo de diferença onde a própria Hyundai confirma que ele nem mesmo anda com o 1. 6 imagina com o up tem ligeira vantagem sobre o próprio hb20 1. 6
Citar esta mensagem em uma resposta
06/07/2016, 10:04
Resposta: #9
RE: Up TSI x Hb20 turbo: 4 rodas
Para mim estes testes de autodromo são apenas uma diversão para ser vista, supertrunfo, este tipo de teste não valoriza o que o turbo tem de principal que é o torque em baixas rotações e é a situação que representa 98% de nosso uso, a grosso modo só exigimos do motor em ultrapassagens e raras arrancadas que subimos o giro até a faixa vermelha ou próximo que aí o comportamento é totalmente diferente e a cavalaria manda muito mais que torque em baixa e etc.

Nunca me esqueço uma férias que tive, fui a brasilia visitar uns parentes, dirigi algumas vezes um Agile (1.4 106cv, motor queridinho da GM) e quando cheguei em casa sai com uma saveiro que tinha na época (1.6 104cv que muitos criticam por ser fraco, ultrapassado), ela parecia um foguete, se fosse comparar diria que a VW a 1000rpm parecia o GM acima de 3000rpm, era brutal a diferença em baixo giro.

Mesma história do Civic SI de 200cv que leva surra do golf 1.4 TSI, vai fazer uma volta rápida com o Civic na casa dos 5.000 a 8.000rpm o Civic despacha o golf sem dificuldade.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/07/2016, 09:59
Resposta: #10
RE: Up TSI x Hb20 turbo: 4 rodas
(06/07/2016 10:04)Leovza Escreveu:  Para mim estes testes de autodromo são apenas uma diversão para ser vista, supertrunfo, este tipo de teste não valoriza o que o turbo tem de principal que é o torque em baixas rotações e é a situação que representa 98% de nosso uso, a grosso modo só exigimos do motor em ultrapassagens e raras arrancadas que subimos o giro até a faixa vermelha ou próximo que aí o comportamento é totalmente diferente e a cavalaria manda muito mais que torque em baixa e etc.

Nunca me esqueço uma férias que tive, fui a brasilia visitar uns parentes, dirigi algumas vezes um Agile (1.4 106cv, motor queridinho da GM) e quando cheguei em casa sai com uma saveiro que tinha na época (1.6 104cv que muitos criticam por ser fraco, ultrapassado), ela parecia um foguete, se fosse comparar diria que a VW a 1000rpm parecia o GM acima de 3000rpm, era brutal a diferença em baixo giro.

Mesma história do Civic SI de 200cv que leva surra do golf 1.4 TSI, vai fazer uma volta rápida com o Civic na casa dos 5.000 a 8.000rpm o Civic despacha o golf sem dificuldade.

Potência vende carro..... torque move carro ja dizia o chefe

(06/07/2016 10:04)Leovza Escreveu:  Para mim estes testes de autodromo são apenas uma diversão para ser vista, supertrunfo, este tipo de teste não valoriza o que o turbo tem de principal que é o torque em baixas rotações e é a situação que representa 98% de nosso uso, a grosso modo só exigimos do motor em ultrapassagens e raras arrancadas que subimos o giro até a faixa vermelha ou próximo que aí o comportamento é totalmente diferente e a cavalaria manda muito mais que torque em baixa e etc.

Nunca me esqueço uma férias que tive, fui a brasilia visitar uns parentes, dirigi algumas vezes um Agile (1.4 106cv, motor queridinho da GM) e quando cheguei em casa sai com uma saveiro que tinha na época (1.6 104cv que muitos criticam por ser fraco, ultrapassado), ela parecia um foguete, se fosse comparar diria que a VW a 1000rpm parecia o GM acima de 3000rpm, era brutal a diferença em baixo giro.

Mesma história do Civic SI de 200cv que leva surra do golf 1.4 TSI, vai fazer uma volta rápida com o Civic na casa dos 5.000 a 8.000rpm o Civic despacha o golf sem dificuldade.

Potência vende carro..... torque move carro ja dizia o chefe
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Autodefesa Quatro Rodas - Up! TSI LuizPaniza 6 10.903 26/02/2018 17:20
Última Resposta: Sergio_SJC
  O veículo que deixa proprietários satisfeitos: 4 rodas Junior1973 7 17.094 26/02/2018 17:17
Última Resposta: Sergio_SJC
  Raio X up! TSI- com motor 1.0 turbo Cadu5000 2 8.486 03/02/2017 13:16
Última Resposta: ArthurLM1
  Canal TSI//MT Hb20 1.0T x Up Tsi falchiTSI 1 6.495 06/10/2016 19:15
Última Resposta: Cassiano
  Up tsi x hb20 Eduardo Amano 7 11.797 23/07/2016 05:46
Última Resposta: Man On The Edge
  Quase 50% dos Volkswagen up! vendidos são com motor turbo fdberger 12 18.063 14/07/2016 10:34
Última Resposta: TheBombBR
  HB20 Turbo - nunca serão ! doutorsan 31 39.041 28/05/2016 18:08
Última Resposta: thiag-o
  Volkswagen up! turbo vira realidade Admin 38 120.873 07/05/2016 00:42
Última Resposta: b00mscl
  Longa duração Quatro Rodas RSNunes 29 40.751 04/05/2016 09:19
Última Resposta: rikemuller25
  Comparativo Up aspirado x Turbo Binsky_bh 1 6.688 12/11/2015 16:41
Última Resposta: diegorji

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes