Up TSI x Hb20 turbo: 4 rodas
|
05/06/2016, 18:54
Resposta: #1
|
|||
|
|||
Up TSI x Hb20 turbo: 4 rodas
Achei o resultado do comparativo estranho: Up TSI tem mais tecnologia, menor peso, porém com um resultado do teste bem próximo ao Hb20 turbo.
|
|||
05/06/2016, 20:02
(Resposta editada pela última vez em: 05/06/2016 20:04 por Man On The Edge.)
Resposta: #2
|
|||
|
|||
RE: Up TSI x Hb20 turbo: 4 rodas
Ainda não li a matéria, mas já dirigi ambos os carros.
O HB20 Turbo tem um bom conjunto e é agradável de dirigir. Considero ele o melhor carro do segmento... Pra quem procura aparência, é uma opção melhor. E ele anda bem sim... Porém, eu não gostei de umas caracterÃsticas do carro, tais como a visibilidade que é uma desgraça pela reduzida área envidraçada, o câmbio meio impreciso (o de 5 marchas dos HB20 aspirados são muito melhores), a direção um pouco anestesiada e o design "escultura fluida", que considero muito poluÃdo e com visual pesado... Tanto é que alguns Hyundai recentes deixaram de lado esse design (caso do Sonata), adotando um visual mais "clean" e sóbrio. O Up! TSi agrada mais a quem curte um carro em sua essência, a quem gosta de dirigir de verdade. O câmbio é muito mais macio e preciso, a direção é mais rápida e a suspensão é mais firme. Sem falar no desempenho, segurança e economia superiores. Eu tô me lixando pros outros ou pra status... Então, fico com o Up! TSi sem pensar muito. VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon VW Jetta TSi 1.4 Comfortline 2017 Branco Puro Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius Ex - VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro |
|||
07/06/2016, 10:00
Resposta: #3
|
|||
|
|||
RE: Up TSI x Hb20 turbo: 4 rodas
Posso falar que já dirigi o Hb20 1.0, Turob, 1.6 - UP! 1.0 e o 1.0 TSI e digo o seguinte:
Não tem como comparar o UP TSI com o HB20 Turbo. O TSI é muito superior em tudo. O UP tsi se equipara ao HB20 1.6, e diria que é até melhor que ele. A Hyundai deixou claro que o HB20 turbo veio para disputar com o Ônix 1.4. E apenas isso. Quem fala que o HB20 turbo é superior ao UP TSI é porque no mÃnimo nunca dirigiu os dois. Pessoal se ilude com a aparência externa do HB20, que realmente é bonito (porém eu considero o visual muito enjoativo, ainda mais agora que tem mais HB20 que gol nas ruas), mas esquecem que o HB20 é um carro popular que abusa dos plásticos e etc. HB20 disputa diretamente com o UP, Ka, Sandero, e não com o New Fiesta, 208, Novo C3... ele não é um premium!! A Hyundai fez o carro exclusivo para o Brasil, para bater de frente com o Gol. Inclusive com o mesmo preço. Ela viu que Brasileiro gosta muito de aparência e foi subindo, subindo o preço e hoje tem o preço de carro de categoria superior. Aonde já se viu pagar mais de 60 mil em um carro dessa categoria? É inimaginável, mas tem gente que paga... |
|||
01/07/2016, 13:05
Resposta: #4
|
|||
|
|||
RE: Up TSI x Hb20 turbo: 4 rodas
Quando fui comprar o up tsi fiz o teste drive nele e no hb20 turbo, quando andei no hyundai a decepção foi tão grande que não dava pra esconder, o vendedor viu na minha cara e comentou: "É... parece que vc não gostou" kkkkk Foi sensÃvel a diferença, como sempre fui muito ligado a performance e não a estética, não pensei duas vezes!
|
|||
01/07/2016, 15:25
(Resposta editada pela última vez em: 01/07/2016 15:41 por Leovza.)
Resposta: #5
|
|||
|
|||
RE: Up TSI x Hb20 turbo: 4 rodas
Como sedan não descartaria pensar no hb20 Sedan Turbo porém como hatch Up e hb20 (1.0 ou TSI/1.6) fazem o mesmo trabalho e aà o Up! Torna-se sempre uma ótima opção, Up é muito competente no que se propõe e o HB20 segue a linha normal hatch, foca no visual e tem até bom desempenho (1.6) porém fica devendo em ergonomia, qualidade construtiva e segurança.
O hb20 turbo tem o preço muito perto do 1.6 porém vale lembrar que o hb20 1.0 e 1.6 são 2016 e o turbo já é 2017, quando os outros virarem 2017 pode ser que some algum valor e aà deixe mais claro a posição do turbo, até porque versão intermediária costuma soltar o preço das superiores para ficar mais caro. |
|||
05/07/2016, 09:30
Resposta: #6
|
|||
|
|||
RE: Up TSI x Hb20 turbo: 4 rodas
O HB20 é um carro muito apertado, muito pequeno, não vale o que custa por algo tão pequeno assim. O Up dá banho em espaço interno, nem tem comparação...
Administrador e Fundador VW Up! Clube do Brasil www.vwupclube.com Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter! Coloque sua localidade! Veja como aqui |
|||
06/07/2016, 01:47
Resposta: #7
|
|||
|
|||
RE: Up TSI x Hb20 turbo: 4 rodas
Prezados colegas do Up Clube
O que mais considero nesta camparação é que o HB20 nasceu um carro 3 estrelas pelo Latin Ncap e a Hyundai precisou reforçar as soldas para, pelo menos, tirar um nota de 4 estrelas em nova avaliação pelo órgão. O Up nasceu 5 estrelas, nota confirmada pelas 2 avaliações pelo Latin Ncap. Acho muito desrespeitoso uma indústria só tomar esta atitude após esta avaliação negativa. O nosso VW Polo era nota 4,mesmo sendo defasado. Entendo que Gol e seus derivados deveriam sair do mercado por segurança precária |
|||
06/07/2016, 06:03
Resposta: #8
|
|||
|
|||
RE: Up TSI x Hb20 turbo: 4 rodas
O único comparativo feito de verdade foi o programa acelerados onde o hb20 teve um desempenho bem próximo do up mas por um único motivo o autódromo muito sinuoso e travado que fazia o tc control entrar no up o tempo todo quem andar no hb20 e depois no up ou vice versa vai ver que entre um e outro em questão de motor existe um abismo de diferença onde a própria Hyundai confirma que ele nem mesmo anda com o 1. 6 imagina com o up tem ligeira vantagem sobre o próprio hb20 1. 6
|
|||
06/07/2016, 10:04
Resposta: #9
|
|||
|
|||
RE: Up TSI x Hb20 turbo: 4 rodas
Para mim estes testes de autodromo são apenas uma diversão para ser vista, supertrunfo, este tipo de teste não valoriza o que o turbo tem de principal que é o torque em baixas rotações e é a situação que representa 98% de nosso uso, a grosso modo só exigimos do motor em ultrapassagens e raras arrancadas que subimos o giro até a faixa vermelha ou próximo que aà o comportamento é totalmente diferente e a cavalaria manda muito mais que torque em baixa e etc.
Nunca me esqueço uma férias que tive, fui a brasilia visitar uns parentes, dirigi algumas vezes um Agile (1.4 106cv, motor queridinho da GM) e quando cheguei em casa sai com uma saveiro que tinha na época (1.6 104cv que muitos criticam por ser fraco, ultrapassado), ela parecia um foguete, se fosse comparar diria que a VW a 1000rpm parecia o GM acima de 3000rpm, era brutal a diferença em baixo giro. Mesma história do Civic SI de 200cv que leva surra do golf 1.4 TSI, vai fazer uma volta rápida com o Civic na casa dos 5.000 a 8.000rpm o Civic despacha o golf sem dificuldade. |
|||
07/07/2016, 09:59
Resposta: #10
|
|||
|
|||
RE: Up TSI x Hb20 turbo: 4 rodas
(06/07/2016 10:04)Leovza Escreveu: Para mim estes testes de autodromo são apenas uma diversão para ser vista, supertrunfo, este tipo de teste não valoriza o que o turbo tem de principal que é o torque em baixas rotações e é a situação que representa 98% de nosso uso, a grosso modo só exigimos do motor em ultrapassagens e raras arrancadas que subimos o giro até a faixa vermelha ou próximo que aà o comportamento é totalmente diferente e a cavalaria manda muito mais que torque em baixa e etc. Potência vende carro..... torque move carro ja dizia o chefe (06/07/2016 10:04)Leovza Escreveu: Para mim estes testes de autodromo são apenas uma diversão para ser vista, supertrunfo, este tipo de teste não valoriza o que o turbo tem de principal que é o torque em baixas rotações e é a situação que representa 98% de nosso uso, a grosso modo só exigimos do motor em ultrapassagens e raras arrancadas que subimos o giro até a faixa vermelha ou próximo que aà o comportamento é totalmente diferente e a cavalaria manda muito mais que torque em baixa e etc. Potência vende carro..... torque move carro ja dizia o chefe |
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes