Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Direção mais Leve (Obdeleven ou VCDS)
21/04/2019, 19:06
Resposta: #81
RE: Direção mais Leve (Obdeleven ou VCDS)
Boa noite!
Estou vendendo o cabo e o aparelho que deixa a direção mais live.
Usei apenas uma vez
Interessados 15 997415608
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/04/2019, 10:50
Resposta: #82
RE: Direção mais Leve (Obdeleven ou VCDS)
Tenho tsi 18/19, comprei cabo ross-tech no ML, veio software versão 17.8.1, mas estou usando a vcds 18.9.
Quando conecta numa central com a chave do carro ligada ele costuma dar o aviso de que o veículo não é compatível. Mas se desligo a chave e fecho a janela da central clicando no ‘x’ e abro a central novamente(com a chave do carro desligada) ele conecta disponibilizando as funções normalmente(achei estranho isso). Assim consegui fazer as alterações como deixar a direção mais leve, bip do alarme, abrir somente a porta do motorista no primeiro aperto do alarme, entre outras..

Alguém sabe se tem jeito de alterar os ajustes de injeção, pressão do turbo??
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/07/2019, 22:12
Resposta: #83
RE: Direção mais Leve (Obdeleven ou VCDS)
Alguém que tenha de Goiânia-go?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/09/2020, 08:49
Resposta: #84
RE: Direção mais Leve (Obdeleven ou VCDS)
Tenho um CrossUp 2018 atualmente com 23k rodados, segundo dono. Há 5 meses e com 16k rodados fiz a mudança do código da direção de 0001000001010000 para o mais leve 0000000001010000, usando um scanner desses de oficina, bem completo.
O esforço do volante ficou fantástico, impossível querer voltar ao que era. Já fiz viagens e o carro continua estável na estrada.
Porém essa semana aconteceu algo, o volante ficou mais pesado do nada. O carro não foi mexido ou batido, ou feito alguma manutenção, nada. O carro é íntegro e orginal, nunca foi batido. Entrei novamente com o scanner pra conferir o código e continuava com o código leve. Verifiquei se havia algum código de falha nos sistemas e nada. Na dúvida programei o código novamente, mas não adiantou, o volante continua com o esforço maior. Ainda não sei oq investigar para descobrir oq está acontecendo.
Uma pena, o volante leve deixava o carro extremamente prazeroso de dirigir...

Abs
Marco
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/09/2020, 21:32 (Resposta editada pela última vez em: 10/09/2020 21:42 por Antonio Fernandes.)
Resposta: #85
RE: Direção mais Leve (Obdeleven ou VCDS)
(04/09/2020 08:49)M.A.C. Escreveu:  Tenho um CrossUp 2018 atualmente com 23k rodados, segundo dono. Há 5 meses e com 16k rodados fiz a mudança do código da direção de 0001000001010000 para o mais leve 0000000001010000, usando um scanner desses de oficina, bem completo.
O esforço do volante ficou fantástico, impossível querer voltar ao que era. Já fiz viagens e o carro continua estável na estrada.
Porém essa semana aconteceu algo, o volante ficou mais pesado do nada. O carro não foi mexido ou batido, ou feito alguma manutenção, nada. O carro é íntegro e orginal, nunca foi batido. Entrei novamente com o scanner pra conferir o código e continuava com o código leve. Verifiquei se havia algum código de falha nos sistemas e nada. Na dúvida programei o código novamente, mas não adiantou, o volante continua com o esforço maior. Ainda não sei oq investigar para descobrir oq está acontecendo.
Uma pena, o volante leve deixava o carro extremamente prazeroso de dirigir...

Abs
Marco

Tomara que não, mas pode ter detonado algum componente eletrônico ou bagunçado a parametrização original de fábrica. Costumo dizer que estes carros cheios de tecnologia são iguais os guarda-roupas das Casas Bahia, montou fica, pois se desmontar ou arrastar do lugar fica capengando e fora do prumo; carro é a mesma coisa, tenta manter o mais original de fábrica possível, seja componentes mecânicos, eletro-eletrônicos ou programação.

Tive essa desagradável experiência ano passado, o mecânico limpou o corpo da borboleta e fez o reset dos parâmetros de qualquer jeito e o resultado foi um aumento de 10 a 15% no consumo, estou ralando pra voltar ao que era mas tá difícil acertarem.
Uma lição aprendi: NUNCA mais deixarei mexerem em qualquer parte que envolva programação do carro, a menos que seja numa oficina altamente especializada e super equipada para tal, com mecânicos treinados na fábrica. Os bons tempos do carburador que a gente mesmo desmontava, limpava e montava ficou só na lembrança.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  uso do vcds na calibragem do imotion netaocapucci 0 1.061 05/04/2023 19:08
Última Resposta: netaocapucci
  Instalar direção elétrica Leonardo mendes 1 5.886 27/09/2019 11:23
Última Resposta: Anderson Senci
  Coluna de direcao elétrica Bruno Luis donisete 0 4.563 01/02/2017 00:00
Última Resposta: Bruno Luis donisete
  Deixando pedal de freio mais "confortável" HugoSantos 15 28.063 28/11/2015 09:59
Última Resposta: Carlos Ipatinga

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes