Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ADITIVOS PARA LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO E ÓLEO DO MOTOR.
01/08/2021, 17:52
Resposta: #1
ADITIVOS PARA LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO E ÓLEO DO MOTOR.
Recentemente tive que realizar uma troca no líquido de arrefecimento do meu Up! TSI 2018 por causa de uma colisão que tive com um animal (tive que trocar os dois radiadores e o parachoque). Nessa troca o meu mecânico disse que poderia usar um aditivo da marca Radiex, um orgânico de cor rosa da linha Bio Coolant concentrado, coloquei 2L dele e 3L de água desmineralizada no radiador. Alguém ja teve experiência com esse aditivo? Se ele é bom ou ruim, se tenho que trocar com urgência... Queria um feedback pois estou bem perdido. Outra pergunta é se já utilizaram Nanotech 1000 ou Militec no óleo do motor, se sentiram alguma diferença ou se não resolveu nada, há bastante controvérsias sobre aditivos para o óleo do cárter.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/08/2021, 17:46
Resposta: #2
RE: ADITIVOS PARA LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO E ÓLEO DO MOTOR.
(01/08/2021 17:52)Rafael Teixeira Escreveu:  
Recentemente tive que realizar uma troca no líquido de arrefecimento do meu Up! TSI 2018 por causa de uma colisão que tive com um animal (tive que trocar os dois radiadores e o parachoque). Nessa troca o meu mecânico disse que poderia usar um aditivo da marca Radiex, um orgânico de cor rosa da linha Bio Coolant concentrado, coloquei 2L dele e 3L de água desmineralizada no radiador. Alguém ja teve experiência com esse aditivo? Se ele é bom ou ruim, se tenho que trocar com urgência... Queria um feedback pois estou bem perdido. Outra pergunta é se já utilizaram Nanotech 1000 ou Militec no óleo do motor, se sentiram alguma diferença ou se não resolveu nada, há bastante controvérsias sobre aditivos para o óleo do cárter.

Fala Rafael, não tive experiência com esse aditivo, mas já vi aqui no fórum pessoas que usaram. Acredito que não haja problema, o mais importante acho que é a água desmineralizada, que vc usou.

Quanto aos condicionadores, eu não uso e na minha opinião não vale a pena o gasto, mas como você mesmo disse, o assunto é controverso. Acho que usar um óleo de qualidade e que segue a especificação da VW já é o suficiente pra cuidar do motor.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/08/2021, 12:00
Resposta: #3
RE: ADITIVOS PARA LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO E ÓLEO DO MOTOR.
Sobre aditivo de radiador sempre evito usar essas marcas genéricas pois nem sempre atendem ao teste quimico do composto do bloco do motor, mas é melhor do que não trocar ou usar água pura.

Água desmineralizada é necessaria de fato. No caso da linha VW é possivel usar o da Tirreno (G13) pois é ela quem fabrica os aditivos nacionais da VW.

Sobre aditivo de óleo acho a maior enganação/balela o uso, prefiro trocar o óleo a cada 6 meses com marca dentro da especificação
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/08/2021, 22:19 (Resposta editada pela última vez em: 09/08/2021 22:25 por Escobar.)
Resposta: #4
RE: ADITIVOS PARA LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO E ÓLEO DO MOTOR.
Oi, nao use esse radiex e nem radnaq, nos testes eles nao chegaram nem a ser mais do que agua colorida

Tem uma pessoa de bastante conhecimento no youtube, ele contou a historia do militec e parece que ele possui cloro na composicao, isso o fez ser recusado no exercito americano, pois corroi o bloco do motor, de fato ele ajuda na lubrificacao, mas o oleo ja faz isso, em compensacao , seu bloco morre, eu nunca usei e nunca tive problemas, tive um fiat idea e ja estava com 250 mil rodados e perfeito, so trocava o oleo, abracos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/08/2021, 11:19
Resposta: #5
RE: ADITIVOS PARA LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO E ÓLEO DO MOTOR.
(09/08/2021 22:19)Escobar Escreveu:  Oi, nao use esse radiex e nem radnaq, nos testes eles nao chegaram nem a ser mais do que agua colorida

Fala Escobar, beleza? Você tem algum link com os resultados desses testes?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
Dúvida Nível de água - Sistema de Arrefecimento aohashi 104 141.225 22/03/2024 07:34
Última Resposta: Luizfhy
  Conversão para Manual / Problemas I-motion Richard Farias 0 350 07/03/2024 11:41
Última Resposta: Richard Farias
  Motor Aquece (120°) quando Liga o Ar-Condicionado Pjota Tomé 14 14.677 04/02/2024 14:50
Última Resposta: Marcelo Freitas
  pressao saindo pela vareta do oleo wando campos barreto 0 381 09/01/2024 14:35
Última Resposta: wando campos barreto
  Aquecimento Motor - CP BORDO EXTERNO CMP1969 4 5.249 13/11/2023 07:40
Última Resposta: rafaeldemelomourao
  Motor esquenta ao forçar nickleal 9 10.873 13/11/2023 07:37
Última Resposta: rafaeldemelomourao
  Óleo de câmbio Mizaellh 3 5.348 11/11/2023 11:42
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
  Troca de Óleo Cambio Manual Haroncosta 8 11.163 11/11/2023 10:02
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
Idéia Óleo de câmbio manual Bryanne 3 5.424 11/11/2023 10:00
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
  Barulhos de vento entrando no para-brisa rafahhks 3 3.628 01/11/2023 09:08
Última Resposta: André Pinheiro

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes