Aumento de potencia Chip
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23/12/2015, 21:32
(Resposta editada pela última vez em: 23/12/2015 21:35 por brunocpo.)
Resposta: #21
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RE: Aumento de potencia Chip
Boa noite!
Sou novo no fórum mas já me beneficiei... Estava acompanhando a discussão e na dúvida se ia de PiggyBack ou Unichip. Acabei escolhendo o Unichip por ser mais racional e portável para outros carros. Fiz a instalação hoje na JS Power Chip em Indaiatuba, oficina representante da Unichip. Só alegria!! O carro mudou bastante. 20% de ganho em portência e 10% em torque! Parecia um retardado brincando na estrada na volta pra casa, rsss Aquela lentidão pra embalar em baixa em 2a e 3a praticamente desapareceram, e isso era o que mais me incomodava no carro!! Agora só falta uma suspensão que dê conta do recado, essa original dá um frio na barriga, mesmo com roda 16 195/50... Abraço! Bruno PS: o carro é um Black Up TSI |
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24/12/2015, 02:14
Resposta: #22
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RE: Aumento de potencia Chip
(23/12/2015 21:32)brunocpo Escreveu: Boa noite! Bruno, Torça para não quebrar, pois não vai adiantar nada tirar o chip e depois levar na concessionaria. Eles atualizaram o software de leitura e estão pegando todos os carros de quebra por causa de chip. Não estão pagando a garantia. Esse novo software cagueta o dia e qual o chip que vc estava usando. Isso é o papo que tive com 2 pessoas de dentro da fabrica. Os caras acabaram com a alegria do povo. Boa sorte.abs |
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27/12/2015, 16:31
Resposta: #23
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RE: Aumento de potencia Chip
(24/12/2015 02:14)Papa Leguas Escreveu: Bruno, Valeu!! Bom saber! Se tiver mais detalhes de como é feito, só por curiosidade, pode me falar, ver com essas pessoas da fábrica. Sou engenheiro de computação e na faculdade tentei brincar com o chip de um Vectra GSI, coloquei p ler num lab da faculdade... Enfim, estou sempre estudando mais desses softwares automotivos... Abs! |
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28/12/2015, 07:28
Resposta: #24
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RE: Aumento de potencia Chip
(27/12/2015 16:31)brunocpo Escreveu: Valeu!! Bom saber! Se tiver mais detalhes de como é feito, só por curiosidade, pode me falar, ver com essas pessoas da fábrica. Sou engenheiro de computação e na faculdade tentei brincar com o chip de um Vectra GSI, coloquei p ler num lab da faculdade... Enfim, estou sempre estudando mais desses softwares automotivos... Fala camarada, isso é coisa de alemão. Eles atualizaram o software de todas as CC. Fizeram isso na pilha porque estavam pagando muita turbina de Golf. Aiaproveitaram e deram uma mexida para pegar qualquer tipo de log fora do padrão de fabrica. Quando vc coloca um chip plu and play, ele engana a central pelo sensor map. Eu tinha no meu jetta tsi. Uma vez eu dei várias aceleradas diferentes ao a injecao acendeu. Fiquei muito bolado com isso. Ai testei, tirei o chip e liguei o carro. Pronto. A injecao apagou. Ai pluguei de novo e ficou tudo 100%. Ai peguei o cabo vagcom e estava la o erro que tinha dado. Com o cabo zerei o erro e pronto, mas com esse novo programa das CC, não adianta nem apagar com o cabo Vag com, eles estão indo mais a fundo e pegando o erro que vc apagou. Ta sinistro mesmo. Eu ia chipar o up da minha mulher. Nem vou mais. Risco alto. Absss e boa sorte ai. |
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28/12/2015, 12:08
Resposta: #25
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RE: Aumento de potencia Chip
Achava esse negócio da fabricante não pegar preparação algo muito amador por parte deles, todas as preparações seguem basicamente mesmos parâmetros, só criar um parâmetro ou falta dele e pronto, fica registrado em algum lugar oculto, a central nada mais é que um computador, é só inserir uma programação especÃfica que analisa alguma mudança fora do normal, triangula medições, só o fato de desligar a ecu já poderia ser facilmente identificada, bateria está ok, fica sem energia e volta minutos depois, só aà já Indica que ela foi mexida de alguma forma, aà só fuçar mais que acha porém o sistema tem "competência" para dedurar qualquer modificação, só bastou quererem.
Até onde sei quem gerou essa restrição na VW foi a Amarok, a turma estava chipando é o motor não aguentando, ao invés de ir chorar pitanga no preparador que fez m, jogando muito mais potência em um motor já meio no limite... Ia na Vw reclamar e ela cansou de trocar motor. Os Golf GTI tinham problema no eixo da turbina, estavam trocando todas as turbinas das séries afetadas sem questionar (recall branco) alguns estouraram preparados outros não porém foram reparados, basicamente olhavam a série dela e já solicitava reparo sem investigar a eletrônica pois ela de fato era defeituosa. |
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28/12/2015, 20:11
Resposta: #26
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RE: Aumento de potencia Chip
O modulo ECU tem uns acumuladores de energia (capacitores) que mantém o registro dos parâmetros aprendido, registro de defeitos, etc mas  normalmente quando se desliga os cabos da bateria e encosta um no outro com chave na posição ligada estes capacitores descarregam (é bom ainda deixar 12 horas desligados (cabos da bateria)  para zerar). Somente os parâmetros padrões são guardadosÂ
Todo  computador tem 2 tipos de memórias:  Rom ( calibração padrão ) e Ram ( aprendizado que não se perde (mas se modifica) por ter uma fonte de energia (capacitores)) então acho muito dificil manter dados sem energia e memória !! mesmo porque assim acho improvável  que num reset bem feito fique gravado alguma modificação !!! Reset por falta de energia não cria informação no sistema !! Como não sou especialista em informática pode ser que os dados de aprendizagem tb fiquem na memória ROM (mas parece não ser lógico ) se tiver algum especialista poderia tirar está duvida pois quando se corta a energia os parâmetros aprendizados somem !!! E os padrões não ! Abraço |
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28/12/2015, 21:56
Resposta: #27
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RE: Aumento de potencia Chip
(24/12/2015 02:14)Papa Leguas Escreveu: Bruno, Chip é uma coisa piggyback é outra. Nao tem como gravar nada na central, pra ela a leitura dos sensores esta tudo dentro do normal. O piggyback altera os valores, na verdade engana a central. Nao acredito que tenha software que detecte isso, ja que nao grava nada em lugar nenhum. Agora chip que hoje nao se troca mais, é remap, esse sim é detectavel. |
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29/12/2015, 11:02
(Resposta editada pela última vez em: 29/12/2015 11:11 por Marcus Vasconcelos.)
Resposta: #28
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RE: Aumento de potencia Chip
(10/12/2015 08:34)Papa Leguas Escreveu: Pessoal, só para avisar que se o motor quebrar com o carro chipado, mesmo que seja o plug-and-play do speed buster, vc levar na concessionária, o scanner já está pegando os logs da ECU e mandando pra fábrica. Soube de dentro da fábrica que a VW comprovou isso e não está pagando o motor na garantia. Eu tive um Jetta TSI chipado e não tive problema, mas o motor era bem maior e cambio DSG. Então aguenta bem mais. Para o UP não farei isso não. O risco é alto. Fica a dica.Eita...tava pensando em fazer o remapeamento, mas agora fiquei confuso. Qual dos procedimentos apresenta menos risco pessoal? |
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29/12/2015, 17:53
Resposta: #29
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RE: Aumento de potencia Chip
Já usei Unichip em outro carro.
Batitucci  nos carros atuais não existe forma de identificar um piggyback mas se realmente tiver memória Flash que pode ir apagando registros mais velhos e se tiver 2 nÃveis de acesso um para leitura e outro para acessar (com senha) nem um scanner apagará e pior ainda pode inclusive identificar o uso de um piggyback pois este trava (fixa) alguns parâmetros ( pode ver no site da Unichip e mexe em outros e exemplo : pela diferença entre a temperatura do ar na IAT e do CB, valor do MAP diferente (mora na montanha e MAP indica litoral ou ao contrario (sem variação)) , etc e isto pode ser analisado facilmente com todos os dados gravados pelas caracterÃsticas deste equipamento e identificar uso de um piggyback . Isto é somente suposição pois não temos acesso aos dados que a VW esta usando , Abraço |
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29/08/2017, 14:09
Resposta: #30
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RE: Aumento de potencia Chip
Alem da Nascar, alguma outra que faça o remap em sampa ou ABCD?
Não tenho restrição em relação a garantias de fabrica. Entre o piggyback e remap, optei pelo remap. Alguem saberia me dizer: remap + downpipe + intake + kit de pressurização = qtos cvs? |
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