Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Up TSI: Aditivo STP?
23/10/2015, 13:14 (Resposta editada pela última vez em: 23/10/2015 13:26 por crushnvd.)
Resposta: #1
Up TSI: Aditivo STP?
Olá,

Retirei meu Move Up TSI ontem (22/10/2015) e trouxe apenas da CSS pra casa (±22km) e completei o primeiro tanque com Gasolina Aditivada Ipiranga, o que é recomendado pela VW fazer para os primeiros tanques (Aditivada).

Saberiam dizer se ainda assim, se colocar um frasco de aditivo STP Flex (verde) ou o Fuel Injector Cleaner (preto) ajudaria ou prejudicaria o motor?

Pergunto pelo fato de nunca ter tido carro com motor turbo antes.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/10/2015, 14:03 (Resposta editada pela última vez em: 23/10/2015 14:03 por edsonmassao.)
Resposta: #2
RE: Up TSI: Aditivo STP?
Já rodei mais de 2500km no meu Move UP TSi e até agora ele não viu gasolina, vou usar um tanque pra apresentar o motor ao combustível...

Esses aditivos dizem que são para limpeza mas num motor novo acho que não há o que limpar.

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/10/2015, 14:14
Resposta: #3
RE: Up TSI: Aditivo STP?
concordo com o edson.. o motor jamais vai estar tão limpo quanto está com 0km/baixa km

Ricardo Gil
Move up 2p I-motion
Instalação do som
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/10/2015, 14:42
Resposta: #4
RE: Up TSI: Aditivo STP?
Pra que um aditivo?? Primeiro que o carro é novo. Segundo que o carro com injeção direta não tem entupimento de admissão.

Não viaja, jovem.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/10/2015, 14:58
Resposta: #5
RE: Up TSI: Aditivo STP?
para o primeiro tanque sempre é melhor gasolina do que álcool ? ou não existe isso ?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/10/2015, 16:34 (Resposta editada pela última vez em: 23/10/2015 16:46 por crushnvd.)
Resposta: #6
RE: Up TSI: Aditivo STP?
Estava pensando no uso dos aditivos pra aumentar a proteção dos componentes envolvidos, para aproveitar que o carro é novo e cuidar da melhor forma de um motor novo nos dois sentidos, 0 km e em tecnologia também.

(23/10/2015 14:42)rapharuggiero Escreveu:  Pra que um aditivo?? Primeiro que o carro é novo. Segundo que o carro com injeção direta não tem entupimento de admissão.

Não viaja, jovem.

E rapharuggiero. Meu caro, acredito que neste fórum a grande maioria está em busca de compartilhamento de informação e conhecimento. Não vejo necessidade de arrogância.

A respeito da sua colocação, não pensei nem na questão de entupimento de bico afinal, o carro é novo, porém já tinha pesquisado um tempo atrás um relato de que motores com injeção direta, podem sofrer no futuro (após uso contínuo de combustível de má qualidade...??) com o problema de carbonização das válvulas de admissão por conta do combustível ser injetado direto na câmara de combustão, e não "lubrificar" as válvulas como ocorre nos motores sem injeção direta.

http://www.htforum.com/forum/threads/inj...as.210962/

Resumindo, eu penso que o uso destes aditivos, baseada obviamente na quilometragem rodada por cada um, pode beneficiar a manutenção interna do motor.

(23/10/2015 14:58)fdberger Escreveu:  para o primeiro tanque sempre é melhor gasolina do que álcool ? ou não existe isso ?

Cara, isso foi o que me falaram na concessionária mas não vi problemas uma vês que eu prefiro usar gasolina (quando o fator financeiro for favorável) pois eu percebi que o motor funciona de forma mais "lisa" do que quando abastecido com álcool. Foi um comportamento que eu notei no meu anterior Nissan Sentra SR 2012 2.0 Flex, então continuo preferindo gasolina quando possível.

OBS.: Estas são opiniões minhas com base nas pesquisas que eu fiz.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/10/2015, 18:07 (Resposta editada pela última vez em: 23/10/2015 18:16 por rapharuggiero.)
Resposta: #7
RE: Up TSI: Aditivo STP?
(23/10/2015 16:34)crushnvd Escreveu:  Estava pensando no uso dos aditivos pra aumentar a proteção dos componentes envolvidos, para aproveitar que o carro é novo e cuidar da melhor forma de um motor novo nos dois sentidos, 0 km e em tecnologia também.


E rapharuggiero. Meu caro, acredito que neste fórum a grande maioria está em busca de compartilhamento de informação e conhecimento. Não vejo necessidade de arrogância.

A respeito da sua colocação, não pensei nem na questão de entupimento de bico afinal, o carro é novo, porém já tinha pesquisado um tempo atrás um relato de que motores com injeção direta, podem sofrer no futuro (após uso contínuo de combustível de má qualidade...??) com o problema de carbonização das válvulas de admissão por conta do combustível ser injetado direto na câmara de combustão, e não "lubrificar" as válvulas como ocorre nos motores sem injeção direta.

http://www.htforum.com/forum/threads/inj...as.210962/

Resumindo, eu penso que o uso destes aditivos, baseada obviamente na quilometragem rodada por cada um, pode beneficiar a manutenção interna do motor.


Cara, isso foi o que me falaram na concessionária mas não vi problemas uma vês que eu prefiro usar gasolina (quando o fator financeiro for favorável) pois eu percebi que o motor funciona de forma mais "lisa" do que quando abastecido com álcool. Foi um comportamento que eu notei no meu anterior Nissan Sentra SR 2012 2.0 Flex, então continuo preferindo gasolina quando possível.

OBS.: Estas são opiniões minhas com base nas pesquisas que eu fiz.

Até li de novo pra ver se notava arrogância, mas...

De qualquer forma, se o combustível não lava as válvulas, de que vai adiantar o uso de aditivo?

A carbonização acontece pela explosão que vai criando carvão e depositando em certos lugares.

Ao meu ver, o que você pode fazer agora é usar e curtir seu carro, até porque limpeza de carbonização em local como esse só vai conseguir ser realizada com a remoção do conjunto para higienização física.

Abraço

Ah, e se quer evitar carbonização, usar gasolina realmente não é a melhor saída.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/10/2015, 18:50
Resposta: #8
RE: Up TSI: Aditivo STP?
Tenho um jetta TSI e faço parte do clube jetta e o que vocês estão experimentando hoje o pessoal lá já conhece há anos, injeção direta turbo.
A gasolina vendida até pouco tempo atrás tinha um teor de enxofre muito alto que era prejudicial à motores de injeção direta (turbo ou não) tinha como possibilidade a podium, porém agora nossa gasolina já vem com enxofre na ordem de 50ppm que é o nível limite para motores de injeção direta no geral e não deve ter esse problema porém o uso de aditivos ajudam sim a isso, mas não é nenhuma obrigação, porém devemos considerar que motores modernos de alto rendimento devem ser bem cuidados e é válido um aditivo de vez em quando porém se não colocar também não muda nada ainda mais sendo flex que o álcool acaba virando um aditivo para a gasolina, só trocar de vez em quando.
Meu jetta ficou 1 ano tomando gasolina "ruim" e já está fazendo 1 ano de gasolina com baixo enxofre, raramente toma uma aditivada e de vez em quando uso aditivo. Está perfeito, sem qualquer falha e consumo muito bom.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/10/2015, 11:08 (Resposta editada pela última vez em: 24/10/2015 11:11 por The Mole.)
Resposta: #9
RE: Up TSI: Aditivo STP?
Eu usaria sim; um frasco a cada 5 mil km. Penso assim: vai esperar a linha por onde o gasolina passa sujar, para começar a usar aditivo?

Etanol, gasolina, tudo tem carbono na fórmula e produz carbonização durante a queima do combustível.

Aditivo, mal não faz.
Se fizesse mal, as autorizadas não venderiam o aditivo AG2000, que por acaso é feito pela STP para a VW.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/10/2015, 12:20
Resposta: #10
RE: Up TSI: Aditivo STP?
(23/10/2015 14:58)fdberger Escreveu:  para o primeiro tanque sempre é melhor gasolina do que álcool ? ou não existe isso ?

Olha amigo, na CSS me falaram que o primeiro tanque tem que ser com gasolina.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Aditivo a base de Etilenoglicol ou sintético a base de Polímeros Norival Júnior 2 5.597 18/09/2019 09:18
Última Resposta: Norival Júnior
  Aditivo para Radiador reynaldoneto 2 7.972 14/06/2016 16:19
Última Resposta: reynaldoneto
  Aditivo para Etanol mangelini 10 34.854 08/10/2014 15:14
Última Resposta: mangelini

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes