Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Encerar um 0Km?
22/02/2016, 17:46
Resposta: #1
Encerar um 0Km?
Olá a todos!

Comprei um Move Up TSI branco com pacote completo e devo pegar nesta semana. A minha dúvida é se já tenho necessidade de passar uma cera nele ou se por ser 0Km isso só se faz mais pra frente.

Valeu!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/02/2016, 17:54
Resposta: #2
RE: Encerar um 0Km?
Pode passar cera se quiser, não tem problema.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/02/2016, 18:45
Resposta: #3
RE: Encerar um 0Km?
Com certeza, não existe hora melhor, não tem que descontaminar, tirar risco, só passar a cera de proteção com um aplicador e depois passar um pano de microfibra, mas de preferência pelo tipo cristalizadora, elas duram o dobro de uma cera de proteção comum e são mais fáceis de usar.
O intuito é proteger a pintura contra uv, facilitar a limpeza e evitar riscos e manchas.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/02/2016, 18:50
Resposta: #4
RE: Encerar um 0Km?
Geralmente as CSS lavam os carros quando chegam, e algumas até passam cera, falo isso porque meu carro veio encerado, saiu assim da CSS.

Mas se não vier, não tem problema nenhum, pode passar!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/02/2016, 00:17
Resposta: #5
RE: Encerar um 0Km?
Não é necessário encerar um carro 0km, mas se quiser dar uma proteção extra na pintura você pode encerar sem problema algum! Desde que faça isso corretamente, claro.
Dê preferência por ceras de qualidade e não daquelas vendidas nos supermercados, pois terá proteção por mais tempo do que as ceras comuns.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/02/2016, 08:31 (Resposta editada pela última vez em: 23/02/2016 08:31 por derico.)
Resposta: #6
RE: Encerar um 0Km?
Pode sim! Recomendo a compra de uma Collinite 476s. Protege por vários meses, aguenta várias lavagens, dá um brilho muito bom e um pote dura uma eternidade.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/02/2016, 15:10
Resposta: #7
RE: Encerar um 0Km?
(23/02/2016 08:31)derico Escreveu:  Pode sim! Recomendo a compra de uma Collinite 476s. Protege por vários meses, aguenta várias lavagens, dá um brilho muito bom e um pote dura uma eternidade.

Também recomendo esta cera, pois utilizo em combinação com shampoo Car Wash da 3M que não retira a cera. Ao contrário daqueles shampoos mais baratos que contém cera na composição e dizem não retirar a cera, mas retira sim.
Eu havia consultado o SAC desses shampoos mais baratos antes de comprar e disseram que não retira a cera, mas só de lavar o carro eu sentia o cheiro da cera saindo...Ou seja, se vai comprar uma cera de qualidade, compre também shampoo de qualidade que não retira a cera...do contrário o shampoo vai jogar seu dinheiro investido na cera de qualidade. Fica a dica.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/03/2017, 00:02
Resposta: #8
RE: Encerar um 0Km?
O tópico é antigo mas o caro é zero...rs

Depois de muito pesquisar aqui no fórum decidi pela compra do xampu 3M Car Wash e pela cera Meguiars NXT 2.0 (140,00) visando além do brilho molhado (pois meu carro é preto) a cristalização!!

Não dá para comprar a collinite 915s muito cara!! (250,00).

Assim que usar posto as minhas impressões!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/03/2017, 12:16
Resposta: #9
RE: Encerar um 0Km?
eu diria que você não deve "gastar" sua pintura original, então esfregar qualquer cera que tenha algum componente "limpador", nem pensar!...

Mas passar uma cera conservadora, aí sim...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/03/2017, 20:50
Resposta: #10
RE: Encerar um 0Km?
(02/03/2017 12:16)Jduarte Escreveu:  eu diria que você não deve "gastar" sua pintura original, então esfregar qualquer cera que tenha algum componente "limpador", nem pensar!...

Mas passar uma cera conservadora, aí sim...

Por isso optei pela Meguiars, pela proteção, além disso não tenho que me preocupar em descontaminar a pintura já que o carro é zero.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes