Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 1 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
VW Up agora é mais caro que o Polo!
07/06/2018, 08:21
Resposta: #1
VW Up agora é mais caro que o Polo!
Up! agora é mais caro que o Polo
Com reposicionamento, Volkswagen Up! agora parte de R$ 50.270. Polo começa em R$ 49.990

[Imagem: 32328941-1160x773.jpg]

O preço inicial do Volkswagen Up! agora é o mais alto entre os hatches compactos da linha Volkswagen. Anteriormente tabelado a partir de R$ 39 mil, aproximadamente, o carro agora começa em R$ 50.270.

Esse valor é mais alto que o do hatch compacto topo de linha da Volkswagen, o Polo. Ele parte de R$ 49.990. E nem dá para dizer que o motor é mais potente. Em suas versões de entrada, ambos usam o mesmo 1.0.

O posicionamento dos hatches da Volkswagen, aliás, está um tanto estranho. O Fox, sem o apelo de novidade do Polo, parte dos mesmos R$ 49.990. Já o Gol, o carro de entrada da Volks, que passou recentemente por mudanças, começa em R$ 43.840.

A Volkswagen está promovendo uma simplificação em sua linha. O Gol, agora, só tem duas versões. O mesmo ocorre com o Fox (o que pode justificar o valor de entrada igual o do Polo).

No caso do Up!, o posicionamento pode parecer ainda mais confuso. É fato que, desde seu lançamento, o carro nunca teve uma aceitação muita alta no Brasil. No segmento de entrada, o brasileiro é racional. O Up!, assim como o Mobi, é apertado, e praticamente não tem porta-malas.

Por muitos anos, o brasileiro comprou o Uno, com características semelhantes. Porém, ele tinha preço muito competitivo (era o carro mais barato do Brasil). Com a chegada do Mobi, a Fiat reposicionou o veterano, e não deu certo. Ele despencou no ranking de vendas.

Nova linha Up!

O Up!, agora, fica ainda mais caro que o Uno. Na verdade, a tabela está cerca de R$ 8 mil mais alta. Isso porque saiu de linha aquela que era a versão de entrada, Take Up!

Agora, a opção mais em conta é a Move Up!, e já com um bom pacote de equipamentos. O modelo sai de fábrica com ar-condicionado, retrovisores, vidros e direção elétrica e sensor de estacionamento traseiro.

Com o motor 1.0 turbo, a tabela vai a R$ 55.700. Há ainda as opções Cross (a partir de R$ 58.730) e Pepper (R$ 59.240 iniciais).

As versões Cross e Pepper têm apenas o motor 1.0 turbo.

Reposicionamento do Up!

Não dá mais para considerar o Up! um rival de Mobi e do Kwid. Para comparação, o preço do VW é superior ao Renault topo de linha (que sai por pouco menos de R$ 42 mil).

Em minha análise, a Volkswagen quer transformar o Up! em algo parecido com o Fiat 500. Um carro compacto, urbano e bem equipado. E de nicho (ou seja: com vendas baixas).

A Fiat tentou fazer isso com o Mobi, e não deu certo. Nos primórdios do carrinho, a ideia vendida na concessionárias da marca era de que o modelo tinha apelo de design, era para pessoas descoladas, guiadas pelo fator emocional na compra.

A montadora teve de recuar, no entanto. Primeiramente, essa ideia não convenceu o consumidor. Além disso, a Fiat tinha pretensões de altos volumes, não de fazer do Mobi um carro de nicho.

Hoje, ele foi reposicionado como o carro que realmente é: popular de entrada. Seu preço inicial é bem semelhante ao do Kwid, aliás. O Fiat parte de R$ 32.590 e o Renault, de R$ 32.590.

Com o Up! pode dar certo? Pode sim. O carro é mais moderno, tecnológico e, principalmente na versão turbo, agrada muito os entusiastas.

A estratégia é boa, mas desde que a VW esteja mesmo pretendendo transformar o Up! em carro de nicho. Atualmente, seus volumes já não impressionam. Em maio, somou 1.447 emplacamentos e foi apenas o 43º veículo mais vendido do Brasil.

Mas fica a dúvida: será que é justificada a produção local de um compacto de nicho? A conta fecha? Vamos aguardar os próximos passos da Volkswagen.

Fonte: http://jornaldocarro.estadao.com.br/prim...o-de-polo/

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/06/2018, 09:38
Resposta: #2
RE: VW Up agora é mais caro que o Polo!
A VW infelizmente parece não estar interessada em vender UP com esses preços Triste

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/06/2018, 09:48
Resposta: #3
RE: VW Up agora é mais caro que o Polo!
As vezes o indivíduo tá loco das drogas (VW)
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/06/2018, 23:27
Resposta: #4
RE: VW Up agora é mais caro que o Polo!
UP começando em 50 mil? Desconfiado

Perdeu totalmente o C x B.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/06/2018, 09:28
Resposta: #5
RE: VW Up agora é mais caro que o Polo!
Viva Brasil!!!! AEHH!!!! (imaginei aquela cena do pica-pau descendo as cataratas do Niágara)

Só por curiosidade, fui ver a cotação no site de outras montadoras e pásmen... o preço não difere muito do up... R$47, 49, 51 mil. Surreal!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/06/2018, 15:48
Resposta: #6
RE: VW Up agora é mais caro que o Polo!
Bom pra quem tem UP pq o preço da tabela não baixa muito
mas esses preços anunciados no site e nas concessionárias não são os praticados
vou dar como exemplo aqui na cidade onde eu moro, tem o MOVE TSI anunciado no patio da css por 58k.
Porém eles dão desconto, "dão bônus na avaliação do usado" se você chegar lá com um carro pra trocar pelo UP
o que a minha mãe ganhou por exemplo, saiu na nota fiscal por 51,9k modelo 17/18
Já o Polo por ser lançamento, é aquele preço do site sem nenhum desconto

Num outro fórum um colega disse q pegou um CROSS UP Branco por 55k, sendo que na loja tava por 58,7k com bonus de 2,2k mas no final ficou pelos 55k com o choro
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/07/2018, 14:47
Resposta: #7
RE: VW Up agora é mais caro que o Polo!
Tanto melhor para nós... Assim o seguro não encarece muito.

VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon
VW Jetta TSi 1.4 Comfortline 2017 Branco Puro
Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius
Ex - VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/07/2018, 23:36 (Resposta editada pela última vez em: 23/07/2018 23:39 por Antonio Fernandes.)
Resposta: #8
RE: VW Up agora é mais caro que o Polo!
Tenho um Move MSI 2014/2015 e gostei muito do carro, mas não sei quando vou trocá-lo pois minha filha acaba de entrar na universidade e tenho outras prioridades, mas uma coisa eu sei: ficarei só nesse Up!, até pelo TSi perdi o tesão pois dentro da própria VW tem carros muitos superiores como Polo e Virtus, na concorrência também as novidades são muito atraentes como o Toyota Yaris; mas vou me virando com meu "potinho de sorvete" que me atende muito bem atualmente, só quando aposentar daqui uns dois a três anos é que cogito a troca por um sedan ou quem sabe até um SUV?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/08/2018, 14:03
Resposta: #9
RE: VW Up agora é mais caro que o Polo!
O Up! já não vendia muito, agora sem a versão Take Up! e com os preços subindo não sei não se a VW não deu um tiro no pé, só o tempo dirá!

(09/06/2018 15:48)ARISTEU Escreveu:  Bom pra quem tem UP pq o preço da tabela não baixa muito
mas esses preços anunciados no site e nas concessionárias não são os praticados
vou dar como exemplo aqui na cidade onde eu moro, tem o MOVE TSI anunciado no patio da css por 58k.
Porém eles dão desconto, "dão bônus na avaliação do usado" se você chegar lá com um carro pra trocar pelo UP
o que a minha mãe ganhou por exemplo, saiu na nota fiscal por 51,9k modelo 17/18
Já o Polo por ser lançamento, é aquele preço do site sem nenhum desconto

Num outro fórum um colega disse q pegou um CROSS UP Branco por 55k, sendo que na loja tava por 58,7k com bonus de 2,2k mas no final ficou pelos 55k com o choro

O que eu sempre ví é que em média, pelo menos aqui nas css de Curitiba, o desconto pro que está no site para o que você consegue negociar é de 2.5k a 3k a menos...
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Segredo: Volkswagen T-Sport deve ser o nome do crossover do Polo ftguerreiro 0 4.145 30/04/2019 15:08
Última Resposta: ftguerreiro
  Polo GTS ftguerreiro 0 3.362 15/04/2019 08:30
Última Resposta: ftguerreiro
  Start/stop: sistema exige baterias sofisticadas (e mais caras) ftguerreiro 0 2.770 08/02/2019 08:55
Última Resposta: ftguerreiro
  Os carros mais vendidos no mundo em 2018: ftguerreiro 0 3.279 30/01/2019 13:20
Última Resposta: ftguerreiro
  MAIS DIESELGATE? VOLKSWAGEN É INVESTIGADA POR EMISSÕES DO MOTOR 1.2 TDI ftguerreiro 0 3.429 30/01/2019 13:18
Última Resposta: ftguerreiro
  Novo Polo 2017 Cassiano 38 49.223 21/01/2018 19:56
Última Resposta: edsonmassao
  Volkswagen sobe o preço do Up!, que agora parte de R$ 33.990 abimael 1 7.179 08/06/2016 23:33
Última Resposta: Leovza
  VW Up! GTI terá motor 1.0 TSI mais potente e câmbio DSG-7 Bichugrillo 8 14.334 05/06/2016 22:12
Última Resposta: maicon
  Renault Kwid - Mais um concorrente ao Up Massa 10 16.595 27/03/2016 03:48
Última Resposta: maraccini
  VW up! e Polo alemães vão usar bloco de motor 1.0 brasileiro fdberger 11 14.982 16/01/2016 00:39
Última Resposta: b00mscl

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes