Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Primeira Revisão se aproximando
26/10/2016, 09:01
Resposta: #1
Vídeo Primeira Revisão se aproximando
Bom dia.
Estou com meu UP! TSi desde maio de 2016, e gostaria de fazer comentários gerais do carro nestes primeiro 6 meses, e até o momento 6.500km.

- Problemas encontrados :
Nenhum, não tive nenhum dos problemas relatados aqui no fórum, apenas pastilha apitando e uma luz queimada <-- nada disso pode ser chamado de defeito.

- Coisas que não gostei no carro :
Conta-giros - é ridículo como é pequeno, quando quer andar mais forte, passa a se conhecer melhor o ranco pelo ronco de que olhar ali buscando o melhor nivel de giro.
Pneu verde - entendo perfeita o principio de ser um pneu ecológico etc, mas completamente não condizente ao carro, nem considero um pneu seguro, já que destraciona muito facilmente, e o 'grip' andando mais rápido passa a ser duvidoso, mas isso é 100% resolvível, uma questão de alinhar um bom pneu no aro desejado, o mercado tem várias opções.

- Forma de amaciamento :
Diz a lenda que não podemos passar de 3k giros, etc, mas é lenda, isso valias aos velhos AP's dos primórdios anos 90.... eu andei normalmente com o carro desde os primeiros kilometros, utilizando a força dele da forma que melhor poderia ser..... difícil avaliar se foi por esse motivo ou não, mas, passei ele no dinamômetro, original, 112,4WHP (roda - abaixo foto), fiquei espantado e muito feliz com o resultado, basicamente 123HP no motor.

Portanto, sendo meu primeiro VW e primeiro carro turbo, avalio o carro como uma excelente compra, um excelente custo beneficio, para o trajeto diário que faço, utilizo apenas álcool rodando acima de 500km com o tanque, fiz os testes na gasolina e não achei que valia o custo x beneficio da diferença de quanto econômico o carro ficou.

Abraços a todos,

DinoDino2
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/10/2016, 10:04
Resposta: #2
RE: Primeira Revisão se aproximando
Bom dia

Levei o meu ontem pra primeira revisão, esta com 7.200 Km.
O carrinho e sensacional.

Dica, vá com o preço na cabeça da revisão, pois queriam me cobrar 620 reais, depois que falei que vi no site da VW o valor, caiu pra 238 reais.

O meu ate agora, so alegria, fiz algumas modificações, (luzes internas, saída de ar central) e instalei um Piggback.

Abraco
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/10/2016, 12:07
Resposta: #3
RE: Primeira Revisão se aproximando
o que fez na saida central??

(26/10/2016 10:04)Marcus Piarulli Escreveu:  Bom dia

Levei o meu ontem pra primeira revisão, esta com 7.200 Km.
O carrinho e sensacional.

Dica, vá com o preço na cabeça da revisão, pois queriam me cobrar 620 reais, depois que falei que vi no site da VW o valor, caiu pra 238 reais.

O meu ate agora, so alegria, fiz algumas modificações, (luzes internas, saída de ar central) e instalei um Piggback.

Abraco
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/10/2016, 14:01
Resposta: #4
RE: Primeira Revisão se aproximando
(26/10/2016 12:07)BetoS Escreveu:  o que fez na saida central??

Beto

Coloquei uma saída de ar central do Renegade.

http://s38.photobucket.com/user/yuba_mar...sort=2&o=2
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/10/2016, 20:10 (Resposta editada pela última vez em: 27/10/2016 20:12 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #5
RE: Primeira Revisão se aproximando
BetoS Offline - São Paulo
Membro Júnior

- Forma de amaciamento :
Diz a lenda que não podemos passar de 3k giros, etc, mas é lenda, isso valias aos velhos AP's dos primórdios anos 90.... eu andei normalmente com o carro desde os primeiros kilometros, utilizando a força dele da forma que melhor poderia ser..... difícil avaliar se foi por esse motivo ou não, mas, passei ele no dinamômetro, original, 112,4WHP (roda - abaixo foto), fiquei espantado e muito feliz com o resultado, basicamente 123HP no motor.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acredito que não seja lenda!

No Guia rápido do up! que vem junto com o manual do carro está escrito:

Durante os primeiros 1.000 quilômetros (amaciamento do motor)
* Não ultrapassar 3/4 da velocidade máxima do veículo, observando sempre os limites legais.
ou seja, não ultrapassar 120 km/h.

* Não acelerar excessivamente, evitando altas rotações.

* Uma rodagem cuidadosa do motor novo aumenta a sua vida útil, com um baixo consumo de óleo e de combustível.

Aderência dos pneus e assentamento das pastilhas de freio

* Os pneus novos precisam ser rodados aproximadamente 600 km e as pastilhas de freios novas cercas de 300 km para atingirem sua capacidade máxima de aderência e força de frenagem.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/10/2016, 19:02
Resposta: #6
RE: Primeira Revisão se aproximando
(27/10/2016 20:10)Carlos Ipatinga Escreveu:  BetoS Offline - São Paulo
Membro Júnior

- Forma de amaciamento :
Diz a lenda que não podemos passar de 3k giros, etc, mas é lenda, isso valias aos velhos AP's dos primórdios anos 90.... eu andei normalmente com o carro desde os primeiros kilometros, utilizando a força dele da forma que melhor poderia ser..... difícil avaliar se foi por esse motivo ou não, mas, passei ele no dinamômetro, original, 112,4WHP (roda - abaixo foto), fiquei espantado e muito feliz com o resultado, basicamente 123HP no motor.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acredito que não seja lenda!

No Guia rápido do up! que vem junto com o manual do carro está escrito:

Durante os primeiros 1.000 quilômetros (amaciamento do motor)
* Não ultrapassar 3/4 da velocidade máxima do veículo, observando sempre os limites legais.
ou seja, não ultrapassar 120 km/h.

* Não acelerar excessivamente, evitando altas rotações.

* Uma rodagem cuidadosa do motor novo aumenta a sua vida útil, com um baixo consumo de óleo e de combustível.

Aderência dos pneus e assentamento das pastilhas de freio

* Os pneus novos precisam ser rodados aproximadamente 600 km e as pastilhas de freios novas cercas de 300 km para atingirem sua capacidade máxima de aderência e força de frenagem.

acabei de chegar nos 1000km e fiz esse amaciamento rigorosamente como manda o manual.. melhor ainda mal passei das 2000rpm, somente em umas 2 ou 3 ocasioes cheguei brevemente nos 3000rpm..

agora, quando tiver tempo livre vou pegar uma pouco d estrada com ele pra dar umas esticadas... só pegarei estrada de verdade com ele em fevereiro.

VW Up! Move TSI - 2016
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/10/2016, 14:59
Resposta: #7
RE: Primeira Revisão se aproximando
Pessoal não lê manual e quer falar asneira de amaciamento de motor, depois o carro abre o bico e a VW que não presta e etc

TSI também não tolera combustível meia boca, então nada de economizar pra não ter os bicos travados aberto
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/10/2016, 08:12 (Resposta editada pela última vez em: 31/10/2016 08:13 por BetoS.)
Resposta: #8
RE: Primeira Revisão se aproximando
(27/10/2016 20:10)Carlos Ipatinga Escreveu:  BetoS Offline - São Paulo
Membro Júnior

- Forma de amaciamento :
Diz a lenda que não podemos passar de 3k giros, etc, mas é lenda, isso valias aos velhos AP's dos primórdios anos 90.... eu andei normalmente com o carro desde os primeiros kilometros, utilizando a força dele da forma que melhor poderia ser..... difícil avaliar se foi por esse motivo ou não, mas, passei ele no dinamômetro, original, 112,4WHP (roda - abaixo foto), fiquei espantado e muito feliz com o resultado, basicamente 123HP no motor.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acredito que não seja lenda!

No Guia rápido do up! que vem junto com o manual do carro está escrito:

Durante os primeiros 1.000 quilômetros (amaciamento do motor)
* Não ultrapassar 3/4 da velocidade máxima do veículo, observando sempre os limites legais.
ou seja, não ultrapassar 120 km/h.

* Não acelerar excessivamente, evitando altas rotações.

* Uma rodagem cuidadosa do motor novo aumenta a sua vida útil, com um baixo consumo de óleo e de combustível.

Aderência dos pneus e assentamento das pastilhas de freio

* Os pneus novos precisam ser rodados aproximadamente 600 km e as pastilhas de freios novas cercas de 300 km para atingirem sua capacidade máxima de aderência e força de frenagem.

rssssss
todo carro vem com isso!

(29/10/2016 14:59)Filipe_Machado Escreveu:  Pessoal não lê manual e quer falar asneira de amaciamento de motor, depois o carro abre o bico e a VW que não presta e etc

TSI também não tolera combustível meia boca, então nada de economizar pra não ter os bicos travados aberto

eu reclamei de algo??
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/11/2016, 10:56
Resposta: #9
RE: Primeira Revisão se aproximando
(31/10/2016 08:12)BetoS Escreveu:  eu reclamei de algo??

Eu falei de você? Carapuça serviu ? E obviamente sequer abriu o manual pra ler
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/11/2016, 19:35
Resposta: #10
RE: Primeira Revisão se aproximando
BetoS

Beleza amigo!

Eu particularmente aconselho a seguir o que está no manual.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Recomendação de Oficina para revisão Pós Garantia em Curitiba/PR NovaisCWB 5 8.968 12/08/2018 03:39
Última Resposta: Massa
  Como explicar isso? 4ª e 5ª revisão. Carlos Ipatinga 24 30.557 25/11/2017 22:05
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  2a Revisão UP TSI - Preços?? brunocpo 25 31.173 20/11/2017 23:10
Última Resposta: Moisés Dal Pont
  1 revisão alguem recomenda alguma concessionária nem. Sampa? Márcio Martins 2 4.530 14/11/2017 15:51
Última Resposta: Passarini
  Segunda revisão - Up TSI Move 2016/2017 lmoreira3 0 3.361 08/09/2017 15:51
Última Resposta: lmoreira3
  Minha 1ª revisão - 02/04/2016 Carlos Ipatinga 16 19.392 31/03/2017 14:29
Última Resposta: lmoreira3
  Primeira revisão - Up TSI Move 2016/2017 lmoreira3 2 5.490 31/03/2017 14:25
Última Resposta: lmoreira3
  Garantia/Revisão rubenssoto 11 14.760 13/04/2016 20:35
Última Resposta: Tinoco Move
  Revisão - O que vocês acham? Carlos Ipatinga 17 20.195 06/04/2016 00:32
Última Resposta: Renato Santos
  (Outra Pegadinha) Revisão para carros comprados direto da fabrica. Paulorbj 16 20.791 20/01/2016 16:48
Última Resposta: JotaTSI

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes