Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvida - Golf Sportline 1.6 2010, troco por UP Tsi???
17/11/2015, 15:58
Resposta: #1
Dúvida - Golf Sportline 1.6 2010, troco por UP Tsi???
Primeiramente, gostaria de me apresentar. Acabei de me registrar no fórum.
Sou André, moro em Tubarão/SC.

Gostaria da opinião de Vocês. A questão é a seguinte:

Possuo um Golf Sportline 1.6 2010. 60 mil km rodados. Está em bom estado. Recentemente o UP! TSI me interessou muito. Fiz um teste drive a gostei bastante do carro. Por isso estou na dúvida. Troco meu carro pelo Up! TSI, especificamente o Move Up TSI???

Vale a pena abrir mão do conforto e estabilidade do golf, em nome de maior desempenho e economia? Sem contar de estar com um carro novo. Tenho receio também de o Golf começar a me dar dor de cabeça.

O que vocês pensam?
Abraço
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/11/2015, 16:54
Resposta: #2
RE: Dúvida - Golf Sportline 1.6 2010, troco por UP Tsi???
Fala André, realmente é um problema abrir mao do conforto. Digo isso porque vendi uma ASX 4x4 completa, teto panoramico, xenon original, cambio cvt pra cortar uns custos e comprei o Move TSI. Bate uma saudade do conforto, segurança, estabilidade. Mas o TSI é um otimo carro, muito economico, seguro tambem (5 estrelas LatinCAP) motor anda muito! Agora mesmo com o pacote master ultra não chegaria na configuração e acabamento do Golf, mesmo porque são categorias diferente. Se você tiver um "porque" muito forte (o meu foi salvar grana pra casar, kkkkkk), faça a troca e não se arrependerá. Mas se for somente pra pegar um carro novo, ter o mesmo uso cotidiano que seu Golf está atendendo, é melhor pensar um pouquinho.
Mas o up é um carrão dentro de um carrinho!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/11/2015, 17:07
Resposta: #3
RE: Dúvida - Golf Sportline 1.6 2010, troco por UP Tsi???
Olha, só vejo vantagens no Up Tsi, em todos os ângulos do meu ponto de vista. Terá melhor performance, carro com nível de segurança acima da média e bem construído, seguro mais barato e garantia de 3 anos sem falar no melhor consumo. Quanto a estabilidade com pneus a partir do aro 15 você ja terá um carro mais estável. E por fim você mesmo já expôs uma preocupação da manutenção que o Golf poderá dar.
Mas tem que lembrar que o Up é um carro pequeno em relação ao Golf, se o espaço nao for problema eu iria de Up.
Obs. Eu tenho um Up MSI, mas fiquei vários dias com um TSI e se tivesse que trocar COM CERTEZA O TSI seria o carro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/11/2015, 18:03
Resposta: #4
RE: Dúvida - Golf Sportline 1.6 2010, troco por UP Tsi???
Eu saí de um Megane 2.0 07/08 para um cross up tsi.

Motivos: consumo, manutenções futuras, depreciação absurda.

Perdi de um lado, ganhei do outro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/11/2015, 20:14
Resposta: #5
RE: Dúvida - Golf Sportline 1.6 2010, troco por UP Tsi???
Eu saí de um Golf Generation 2005(120 mil km) com bancos de couro e ar digital e digo que não sinto falta de nada (talvez um pouco do ar digital Sorrisão) mas sem sombra de dúvida que o up vale a pena trocar.

Eu peguei um MPI e digo que o desempenho eh bastante similar ao 'antigo' golf 1.6. Se pegar o TSI então não tem nem comparação. E arrisco dizer que em termos de segurança e estabilidade o up não deve nada ao golf mais antigo

Ricardo Gil
Move up 2p I-motion
Instalação do som
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/11/2015, 21:21
Resposta: #6
RE: Dúvida - Golf Sportline 1.6 2010, troco por UP Tsi???
Olha, sem choro nem vela, pode trocar que vale muito a pena...

Não deixe de fazer o test drive!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/11/2015, 22:20
Resposta: #7
RE: Dúvida - Golf Sportline 1.6 2010, troco por UP Tsi???
Meu cunhado trocou um Golf TSI em um Up TSI e está adorando o bichinho (precisava de um carro mais barato).
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/11/2015, 01:19
Resposta: #8
RE: Dúvida - Golf Sportline 1.6 2010, troco por UP Tsi???
Então... Fiz o test drive em um Move Up! Tsi faz um mês. Gostei muito do carro. Só não testei o som dele.
Penao justamente em economia. Não só de combustível, mas no seguro e fugir da depreciação do meu atual carro.
Como somos apenas eu e a esposa espaço não vai ser problema por enquanto.
De qualquer forma, obrigado pelas opiniões. Ajudaram bastante. Vejo que muitos tomaram o mesmo caminho.
Abraço
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/11/2015, 06:43
Resposta: #9
RE: Dúvida - Golf Sportline 1.6 2010, troco por UP Tsi???
Eu saí de um Golf TSI Highline 2014 para o UP MPI. No meu caso tive vários problemas com o Golf, sendo o pior o incorrigível barulho na suspensão traseira.(Estou com processo em andamento).

Quanto ao UP!, acho um carro muito bem acertado :

- Acabamento simples mas bem feito ( Versão Cross com detalhes em couro).
- Boa estabilidade.
- Espaço interno e porta malas surpreendem pelo tamanho do carro.
- Você sente que ele é bem construído.

Com o TSI acho que você terá um carro com bom desempenho, excelente mobilidade e dirigibilidade que lembra o Golf. O único porém para mim é não ter câmbio automático, o que considero imprescindível para meu próximo carro.

Boa sorte.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/11/2015, 11:46
Resposta: #10
RE: Dúvida - Golf Sportline 1.6 2010, troco por UP Tsi???
(18/11/2015 06:43)jmarcosfilho Escreveu:  Eu saí de um Golf TSI Highline 2014 para o UP MPI. No meu caso tive vários problemas com o Golf, sendo o pior o incorrigível barulho na suspensão traseira.(Estou com processo em andamento).

Quanto ao UP!, acho um carro muito bem acertado :

- Acabamento simples mas bem feito ( Versão Cross com detalhes em couro).
- Boa estabilidade.
- Espaço interno e porta malas surpreendem pelo tamanho do carro.
- Você sente que ele é bem construído.

Com o TSI acho que você terá um carro com bom desempenho, excelente mobilidade e dirigibilidade que lembra o Golf. O único porém para mim é não ter câmbio automático, o que considero imprescindível para meu próximo carro.

Boa sorte.

Então, abrindo um parênteses, a VW modificou o projeto de suspensão para o golf e para o audi a3 que serão fabricados aqui... A suspensão traseira multi link deu lugar ao eixo de torção. A justificativa foi a robustez. O mesmo aconteceu com o câmbio. O dsg deu lugar ao tiptronic.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Duvida (Bateria bosh) Lucas 1 3.000 16/07/2021 14:28
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Duvida Érico Moretto 2 4.905 13/04/2021 12:56
Última Resposta: eduardo.jalaim
  duvida sobre o up tsi Matheusfreitas 2 4.343 26/05/2019 23:00
Última Resposta: Matheusfreitas
  dúvida de compra com problema ! ajuda ! andre 442 6 8.123 23/06/2018 15:58
Última Resposta: Massa
  UP TSI x Golf TSi vaz1983 18 17.509 09/02/2018 07:18
Última Resposta: AldreySilva
  Duvida UP TSI 0 KM diegotorres 22 32.046 14/12/2017 09:44
Última Resposta: Roger412
  Dúvida - Esterçar o volante estraga alguma coisa? Carlos Ipatinga 5 9.827 13/06/2017 21:03
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Sensor de ré - Dúvida de onde sai o sinal sonoro Carlos Ipatinga 2 4.845 21/05/2017 20:58
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Dúvida - Proteção vidros e farol Massa 2 5.145 23/01/2017 18:16
Última Resposta: Massa
  Duvida cor gallego 0 2.796 09/08/2016 10:22
Última Resposta: gallego

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes